STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

domingo, 19 de abril de 2009

GENOCIDIO - LIVE IN CATANDUVA (1997)

Entrevista W.Perna - Banda Genocídio !

PUBLICADA NO CLB ROCK EM 2007

W.Perna o fundador e baixista da lendária banda Genocídio que estará em breve lançando seu novo DVD , Gravado ao vivo no bar Blackmore - São Paulo - SP Brasil, em entrevista exclusiva concedida á Simone Santos e à perguntas enviadas pela moçada do CLub RoCk

CLub RoCK- Qual sua trajetória musical e como foi apresentado ao RoCk?

W.Perna - Eu começei a ouvir rock em 82, 83 ouvindfo Sabbath, Led, Kiss, tinha um primo que ouvia muito rock na época.

CLub RoCK - O porque do nome Genocídio ? Quem foi o fundador da banda e quais as dificuldades para "emplacar " na cena do metal brasileiro e mundial

W.Perna - Quando montei a banda queria um nome forte, pois eu ouvia muito Hellhammer, Venom, Discharge na época e achei que soaria bem esse nome. A banda foi ideia minha em 86 e só consegui juntar uma os músicos em 87, e logo em 88 gravamos um EP com 4 músicas, para a época foi uma vítoria conseguir gravar um disco em um ano de banda, mas só isso não é suficiente pra emplacar e sim muita dedicação, já que existe muitas bandas no cénario nacional e mundial.

CLub RoCK -Na formação original, você era guitarrista da banda e hoje é baixista, porque ocorreu essa mudança?

W.Perna - Eu sofri um acidente em fevereiro do ano passado no corrimão da escada rolante da galeria do rock, onde perdi metade do polegar direito, está sendo dificil até mesmo tocar baixo, mas doi a unica forma que tenho para não parar de tocar. Eu sempre gostei de baixo então foi facil pra mim tocar.

CLub RoCK -Existe hoje no cenário rock, várias vertentes , como define -se o estilo da banda e quais as influencias?

W.Perna - Acho que é difícil um rótulo pra banda, mas muitos nos classificam como uma banda Death/Doom, pois tenmos discos Doom e tb discos completamente Death Metal.
Posso dizer que as influências são diversas, pois ouço Venom, Black Sabbath, Death, Paradise Lost, Sisters Of Mercy, The Mission, Hellhammer e muitas outras coisas.

CLub RoCK -Como você vê hoje em dia a cena do Metal Brasileiro e quais as bandas nacionais que vc curte no momento?

W.Perna - Acho que hoje é muito mais fácil para as bandas se divulgarem com o poder da internet, mas tb a quantidade de bandas é muito maior, também o fato de o acesso a bons equipamentos e estúdio tb é mais fácil hoje em dia. Posso dizer que existe muitas bandas boas hoje em dia no Brasil como existiu a 10 anos atrás e sempre vai existir.

CLub RoCK -Voce faz alguma atividade paralela a banda?? O que te dá mais prazer?

W.Perna - Eu trabalho com criação de arte, já fiz capa de CDs para várias bandas como, Torture Squad, In Hell, Varathron, etc. acho que tanto tocar como desenhar me dão prazer.

CLub RoCK -Sobre quais temas falam as letras do Genocídio? Alguma mensagem para ser transmitida pra seu público?

W.Perna - Cada disco tem um tema em especial, falamos sobre Depressão, misticismo, Ufologia, depende do momento.

CLub RoCK -Sabemos que o Genocídio teve várias formações. Qual a formação atual , e como foi a escolha dos novos integrantes?

Perna - Hoje conta comigo no baixo e o Murillo na guitarra e voz que já fez parte da banda por um bom tempo, o fabio na bateria que tocou com o Murillo em outra banda e o Dennis na outra guitarra que já tocou no Are You God e Death Tribute

CLub RoCK -Quais os projetos da banda? Algo "no forno" para contar pra gente?

W.Perna - Estamos com um DVD quase pronto que deve sair no começo do ano que vem e já estamos compondo um novo CD tb.

CLub RoCK - W.Perna, gostaria de dizer que foi um grande prazer entrevistá-lo, e que curto muito seu trabalho. Mande aí uma mensagem otimista prá moçada do CLub RoCk, em especial para as bandas que estão na batalha.

W.Perna - Obrigado a todos que enviaram perguntas e continuem batalhando, não desistam nunca, pois nada pode fazer a gente parar de tocar...........abraço a todos.

LINK PARA O SHOW LIVE IN CATANDUVA:
ATENÇÃO - GRAVAÇÃO RETIRADA DE K-7 APENAS PARA COLECIONADORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário