STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

terça-feira, 21 de abril de 2009

HARPPIA - A FERRO E FOGO - HEAVY METAL BRASIL 80


Harppia:Formada originalmente em 1982 com o nome "Via Láctea", fez nessa época algumas apresentações procurando definir um estilo próprio dentro do Rock Nacional. Em abril de 1983 muda a formação e adota o nome "HARPPIA", ostentando como símbolo uma ave metalizada. A marca registrada da Banda é seu trabalho musical cuidadosamente elaborado e de grande seriedade profissional. Chama a atenção a grande energia transmitida em suas performances.
A Formação original da Banda teve como seus fundadores: Jack Santiago (composições e vocais) e Hélcio Aguirra (composições e guitarra), este último e desde o início no Golpe de Estado. Nesta época integravam também a banda guitarrista Marcos Patriota, baixista Ricardo Ravache e baterista Zé Henrique (atualmente na banda Nihilo).
A proposta de trabalho do HARPPIA era difundir o Rock Nacional como uma forma de expressão artístico-musical e criar um ambiente sério e de respeito, além de aprimorar o seu estilo. No decorrer de 84 foi citado em vários jornais e revistas especializadas: Livro Negro do Rock, Roll /Metal, etc...
Seguiram-se várias apresentações em lugares de renome como a Praça do Rock, S.E. Palmeiras, Carbono 14, Rádio Club, Rainbow Bar, Club das Bandeiras, Ceret (show beneficente), Lira Paulistana, teatros da Prefeitura; fundaram e participaram ativamente da Cooperativa Paulista de Rock (atualmente desativada); foram convidados a participar do trailler disc da revista Bizz (Editora Abril) com a música "Salem (a cidade das bruxas)". Esta música tornou-se um hit, sendo executada por um longo tempo nas rádios 89 e 97.
Em 1985 a Baratos Afins, na pessoa do Sr. Luiz Calanca, convida o HARPPIA para gravar o EP 'A Ferro e Fogo' e este se torna de imediato um vinil clássico no meio do Rock Nacional, tanto pelo pioneirismo de sua gravação quanto pela sua execução e radiodifusão. Nesta época contava com Tibério Correia na bateria.O HARPPIA sempre foi destaque em todos os festivais que participou, sendo muito respeitado por todos os músicos do gênero, tanto por sua dinâmica sincronizada de palco como pela densidade e perfeição de seu som.
Após a Formação Original a Banda passou

Nenhum comentário:

Postar um comentário