STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

terça-feira, 30 de junho de 2009

EXHUMATOR - SHADOWS OF CROSS ( 1996)


MAIS UMA PÉROLA!!
BANDA DE BELARUS. THRASH METAL AGRESSIVO!
POSTAGEM: PAULÃO

ABOMINOG - MANIFESTING VOIS (2008)


BANDA FORMADA EM 1988 QUE PRODUZ UM THRASH METAL OLDSCHOOL DE EXTREMA QUALIDADE!
RECOMENDO!
PAULÃO

ROTTEN SOUND - EXIT (2005)





E POR FALAR NAS TERRAS GELADAS E ESCURAS DA FINLÂNDIA É IMPOSSÍVEL NÃO LEMBRAR DA BANDA QUE CONSIDERO MAIS EXTREMA, O ÓDIO BRUTAL AO SISTEMA, A REVOLTA CONTRA O SISTEMA HIPÓCRITA E SUFOCANTE, TIRANDO A LIBERDADE INDIVIDUAL E OPRIMINDO AS PESSOAS ... É MEUS AMIGOS.. É ESSA MESMO QUE VOCÊ DEVE ESTAR PENSANDO... ROTTEN SOUND... O QUE DIZER DESSES GRINDCORES INSANOS E ESTE CD DE 2005..
POSSO DIZER QUE É TÃO BRUTAL OU MAIS VIOLENTO QUE O MURDERWORKS.. SEI QUE ISTO PARECE ALGO INUMANO, BOM PARA MIM É DISSO QUE SE TRATA O ROTTEN SOUND, ALGO ALÉM.. COMO SE OS INTEGRANTES FOSSEM TODOS AO MESMO TEMPO TOMADOS POR UM SURTO PSICÓTICO, O QUAL LIBERA TODA A LOUCURA E O MAIS EXTREMO ÓDIO EM RELAÇÃO ÁS AUTORIDADES E SISTEMA EM QUE VIVEMOS.
O VOCAL G , COMO É CONHECIDO (O CARECA DE CAVANHAQUE ENORME) É ALGO QUE SEMPRE QUE VEJO O DVD OU ESCUTO OS CDS, PENSO.. CARALHO, DO QUE SÃO FEITAS AS CORDAS VOCAIS DELE, NÃO SEI MAS PARECEM DE AÇO, POIS ELE ESTÁ NA CENA DESDE 1993, SÃO 16 ANOS ININTERRUPTOS DE SHOWS, GRAVAÇÃOES E ENSAIOS, O MESMO DÁ PARA DIZER DO BATERISTA,K, PARECE UMA MÁQUINA DESTRUIDORA DE BUMBOS, CAIXA E PRATOS, É REALMENTE IMPRESSIONANTE, ASSIM COMO AS BASES Á VELOCIDADE DA LUZ, TUDO AQUI É A MAIS EXTREMA VIOLÊNCIA, REALMENTE NÃO É PARA OUVIDOS FRACOS ACOSTUMADOS COM TRIVIUM E COISAS PARECIDAS, AQUI NÃO HÁ MISERICÓRDIA, ASSIM É ROTTEN SOUND.. EXTREMO COMO O CLIMA DA FINLÂNDIA.

DUILIO SLAYER

http://www.mediafire.com/?sharekey=3a6490b341a78a3bb94117dade8fc2957e52cc4dd164d38bc95965eaa7bc68bc

TERRIFIC VERDICT (DEMO 1988)



BANDA DE THRASH DAS TERRAS GELADAS DA FINLÂNDIA, ONDE TEMOS ESTA BANDA COM GRANDES INFLUÊNCIAS DO SLAYER, PRINCIPALMENTO NO DEPARTAMENTO DAS BASES DA GUITARRA.
BANDA BEM PORRADA QUE DEVE INSPIRAR E MUITO OS INTEGRANTES, AFINAL REINA A ESCURIDÃO NAQUELE PAÍS.

DUILIO SLAYER

http://www.mediafire.com/download.php?mwiam55j5ym

ZNOWHITE - ALL HAIL TO THEE (1985)





BANDA MAIS DO QUE FUDIDA DE SPEED METAL, VOU SER CURTO E GROSSO... OUÇA JÁ!!
PARA MIM A MELHOR VOCALISTA (NICOLE LEE), TEM UMA AGRESSIVIDADE QUE COMBINA 100% COM O SOM RÁPIDO, ENERGÉTICO, INFELIZMENTE A NICOLE SUMIU DA CENA (MAS ESTEVE DE POR CINCO ANOS COM A BANDA),E DEIXOU O SEU LEGADO, A SUA MARCA NO METAL, NÃO TEM PRA NINGUÉM NO VOCAL, A N. LEE DETONA QUALQUER VOCALISTA FEMININA DE METAL.
A ÚNICA RECLAMAÇÃO FICA POR CONTA DA DURAÇÃO DESTE FULL LENGHT, QUE MAIS PARECE UM EP, NOS DEIXANDO COM UM GOSTINHO DE QUERO MAIS!!

DUILIO SLAYER

http://depositfiles.com/files/px336i2q9

TRUST - TRUST (1979)


BANDA DE HEAVY METAL FRANCÊS , QUE A COLOCO AO LADO DOS TRÊS MOSQUETEIROS (COMO FICARAM CONHECIDOS NA ÉPOCA), SORTILEGE, HIGH POWER E BLASPHEME, E OUTRAS EXCELENTES BANDAS DE TERRAS GAULESAS, COMO SATAN JOKERS, KILLERS, ADX, H-BOMB.
O QUE TEMOS AQUI SÃO MÚSICAS DE MUITO BOM GOSTO, GUITARRAS IMPECÁVEIS E UM VOCAL MARAVILHOSO,CANTANDO EM SUA LINGUA NATAL COM UM FORTE ACENTO FRANCÊS, O QUE LHE DÁ UM TOQUE MAIS QUE ESPECIAL.
CONFIRA AGORA MESMO ESTA RELÍQUIA PERDIDA NO TEMPO!!
COMO CURIOSIDADE, O SCOTT IAN (ANTHRAX) USAVA MUITO UMA CAMISETA DOS CARAS LÁ POR 1985.

DUILIO SLAYER
http://depositfiles.com/files/5hjkznmzg

segunda-feira, 29 de junho de 2009

SLAYER - LIVE AT EINDHOVEN (HOLLAND) - 1985


SEGUINDO O EMBALO ARRASADOR DO SLAYER, PORQUE NÃO MAIS UM POUCO DO SLAYER? FECHANDO COM CHAVE DE OURO, MEU ULTIMO POST DO DIA.GARANTO A VOCÊS BANGERS, QUE ESTE SHOW NA HOLANDA ,MAIS PRECISAMENTE EM EINDHOVEN, OS CARAS ESTAVAM MAIS FURIOSOS DO QUE NUNCA, QUE NOITE INSPIRADA DESSES QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE.JÁ OUVI VÁRIOS SHOWS DO SLAYER,MAS POSSO DIZER SEM DÚVIDA QUE ESTE FOI O MAIS BRUTAL E INSANO QUE MEUS OUVIDOS JÁ ESCUTARAM ( PORRADA NA ORELHA VIOLENTA), COM O TOM ARAYA ANUNCIANDO AS MÚSICAS, E NAQUELA ÉPOCA ELE GOSTAVA DE INSTIGAR AINDA MAIS OS BANGERS JÁ ENSANDECIDOS E PORQUE NÃO DIZER POSSUÍDOS, INTERAGINDO MUITO COMA PLATÉIA COM AQUELE TIMBRE PECULIAR E TÃO CARACTERÍSTICO DESSE CHILENO,QUE FOI E SERÁ UM DOS VOCAIS MAIS ANIMAIS QUE JÁ PASSOU PELO PLANETA, ALÉM DO CARISMA INDISCUTÍVEL.TUDO ESTÁ PERFEITO, VOCAL, GUITARRAS, RIFFS ALUCINANTES, BATERIA DEMOLIDORA DESTE OUTRO LATINO, QUE NA MINHA OPINIÃO, EMBORA NÃO TÃO TÉCNICO QUANTO O PAUL BOSTAPH, É IMPRESSIONANTE O FEELING DO LOMBARDO, E PARA MIM SLAYER É COM ELE E MAIS NINGUÉM.UM SHOW SEM DÚVIDA INESQUECÍVEL, QUE SÓ DE OUVIR , PENSO... CARALHO.. QUE PENA NÃO PODER TER TIDO A OPORTUNIDADE DE ESTAR LÁ, POIS SEM DÚVIDA FOI UMA GRANDIOSA APRESENTAÇÃO DESTE MONSTRO DO THRASH, QUE PARA MIM FOI IMBATÍVEL E SEMPRE O SERÁ, NÃO TEM PRA NINGUÉM... É SLAYER NA CABEÇA!!!SE VOCÊ NÃO GOSTAR... RESPEITO, MAS VOCÊ NÃO É HEADBANGER!!LISTEN OR DIE!


DUILIO SLAYER



SLAYER - DEMO 86


HOJE É DIA DE RARIDADES, ESTA É UMA DEMO COM ALGUMAS MÚSICAS DO QUE SERIA O REIGN IN BLOOD.
APENAS INSTRUMENTAL, O QUE TORNA INTERESSANTE A AUDIÇÃO SEM DÚVIDA ALGUMA,ESTA DEMO FOI ENTREGUE PELA BANDA ANTES DE ASSINAR O CONTRATO COM A GRAVADORA( DEAF JAM ).
PARA FÃS DO SLAYER,SEMPRE É UMA SURPRESA AGRADÁVEL PODER TER MAIS UMA NOVIDADE NA COLEÇÃO.
AFINAL SLAYER É SLAYER.. SEMPRE FODA!
THRASH OR DIE!!

DUILIO SLAYER


ANTHRAX - DEMO 82


HOJE É DIA DE RARIDADES!!

SEGUE MAIS UMA PRECIOSIDADE METÁLICA,
AQUI TEMOS A PRIMEIRA DEMO DO ANTHRAX GRAVADA EM 1982 ( ISSO MESMO... EU DISSE 1982), E PRA MIM COMO PARA MUITOS FÃS DO ANTHRAX, ISTO SIGNIFICA MUITO, POIS O NEIL TURBIN ( O GIGANTÃO DA FOTO) PARA MIM SEMPRE SERÁ UM DOS MELHORES VOCAIS EM TERMOS DO ENCAIXE PERFEITO COM A SONORIDADE DA BANDA, O CARA ERA DOTADO DE UMA GARGÂNTA PRIVILEGIADO SOLTANDO AQUELES AGUDOS MORTAIS EM SEI LÁ QUANTAS OITAVAS ESTE EXCELENTE VOCALISTA CONSEGUIA ALCANÇAR, O FATO É QUE NÃO QUERO DESMERECER OS QUE VIERAM DEPOIS, BELLADONA (MUITO TÉCNICO), JOHN BUSH ( VOCAL MUITO COMPETENTE),MAS PARA MIM O NEIL TURBIN DEIXOU A MARCA NOS MEUS OUVIDOS E NA ALMA, BASTA LEMBRAR DA MÚSICA PANIC DO FISTFULL OF METAL, QUE É UMA DAS MÚSICAS MAIS METAL QUE JÁ OUVI (SENÃO A MAIS...), UM VERDADEIRO HINO AO MAIS PURO THRASH METAL.
ESPERO QUE CURTAM ISTO!!

DUILIO SLAYER


SAKRAMENTO EM BEBEDOURO - DIA 09 DE JULHO A PARTIR DAS 17 HORAS

DIA 09 DE JULHO UMA DAS PRINCIPAIS PROMESSAS DO METAL NACIONAL ESTARÁ SE APRESENTANDO EM BEBEDOURO.
O SHOW SERÁ REALIZADO NA CONCHA ACÚSTICA - CENTRO.
NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE INGRESSOS!

SE VOCÊ TEM UMA BANDA E DESEJA TOCAR NESSE EVENTO DEIXE UM RECADO E SEU CONTATO NO COMENTÁRIO DESSA POSTAGEM!

PAULÃO - EM NOME DO METAL!

SHOW DO SAKRAMENTO EM BEBEDOURO - 09 DE JULHO (FERIADO)


SHOW DE HEAVY METAL NA CONCHA ACÚSTICA DE BEBEDOURO
UMA DAS MAIORES PROMESSAS DO METAL NACIONAL


VEJA DETALHES DO SHOW

quarta-feira, 24 de junho de 2009

DEATH ANGEL - LIVE IN GERMANY 2009




NÃO SEI NEM COMO COMEÇAR A DESCREVER ESTE SHOW DE ABRIL DE 2009 NA ALEMANHA, POIS REALMENTE FIQUEI MUITO IMPRESSIONADO COM A TÉCNICA, DESTA LENDÁRIA BANDA DA BAY AREA, QUE NA MINHA OPINIÃO NÃO TEVE O RECONHECIMENTO MERECIDO.
SÓ FIZERAM GRANDES CLÁSSICOS SEM NUNCA TER SE VENDIDO AO SISTEMA CAPITALISTA, PERMANECERAM NA CENA UNDERGROUND E ATÉ HOJE É ASSIM.
FALANDO DESTE SHOW O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO É A QUALIDADE DO SOM (PERFEITO) E DOS CARAS QUASE 30 ANOS DEPOIS NÃO TEREM PERDIDO A FORÇA E VONTADE DE TOCAR ,A VIBRAÇÃO É A MESMA DOS ANOS 80, INCRÍVEL É A PALAVRA QUE MELHOR SE ENCAIXA AQUI.
RIFFS MARAVILHOSOS, TODO O SET LIST É DESCOMUNAL,MAS É CLARO QUE COMO FÃ DAS ANTIGAS,NÃO RESISTI QUANDO COMEÇA A 13º MÚSICA ( THE ULTRA VIOLENCE),E COMECEI A BANGEAR MINHA CABEÇA SEM PARAR, O QUE COM CERTEZA , NADA QUE UM BOM ANTI-INFLAMATÓRIO NÃO RESOLVA A DOR DO MEU VELHO PESCOÇO ( ELES CONTINUAM OS MESMOS, EU NÃO.. RSS).
GRANDE SHOW DE BANDA IDEM.
NÃO PERCAM POR NADA NESSE MUNDO,BAIXEM JÁ, AGORA!! E PARA OS FÃS DAS ANTIGAS PREPAREM-SE,FAÇAM COMO EU.. PASSEM NA FARMÁCIA MAIS PRÓXIMA,SENÃO A DOR NO PESCOÇO SERÁ UM TORMENTO.

DUILIO SLAYER

EPIDEMIC - DECAMERON (1992)




BANDA AMERICANA DA BAY AREA (CALIFORNIA- SÃO FRANCISCO), QUE EXECUTA UM THRASH METAL.. HUMM QUAL SERIA A PALAVRA MAIS APROPRIADA.. HUMM.. SIM DEVASTADOR, FULMINANTE, AVASSALADOR, BRUTAL, CREIO QUE ESTES ADJETIVOS TODOS CAEM COMO UMA LUVA PARA O SOM DESTES MANÍACOS DO METAL.
SEGUINDO O ESTILO DO PRIMEIRO( THE TRUTH OF WHAT WILL BE),MAS AINDA MAIS RAIVOSO E BRUTAL ESTES THRASHERS SIMPLESMENTE DETONAM 11 FAIXAS A LA REIGN IN BLOOD, MAIS ACELERADO , MAS SEM DÚVIDA COM GRANDES INFLUÊNCIAS DO SLAYER, PRINCIPALMENTE NAS GUITARRAS.
OS RIFFS, DIZER O QUE? FUDIDÍSSIMOS, RÁPIDOS, BRUTAIS E COM PRECISÃO CIRÚRGICA, PARA DIZER O MÍNIMO.
O ANO É 1992, ENTÃO PRA MIM É UM DOS ULTIMOS CLÁSSICOS DO THRASH, MUITO ACIMA DA MÉDIA. RECOMENDADÍSSIMO.
LISTEN OR FUCKIN DIEEEE


DUÍLIO SLAYER

JAMES GANG - IN CONCERT 1971


DAVID LEE ROTH - LIVE AT SELLAND ARENA




UMA FORMAÇÃO IMPECÁVEL


David Lee Roth: Vocals

Steve Vai: Guitars

Billy Sheehan: Bass

Gregg Bissonette: Drums

Brett Tuggle: Keyboards

PAUL GILBERT - ACOUSTIC SAMURAI


UM MESTRE DAS CORDAS EM VERSÃO ACÚSTICA

TRIBUTE AO TROUBLE - BASTARDS WILL PAY (1999)


terça-feira, 23 de junho de 2009

SENTINEL BEAST- DEPTHS OF DEATH (1986)





SENTINEL BEAST, BANDA AMERICANA DA COSTA OESTE ( CALIFORNIA- SACRAMENTO, THRASH METAL TAMBÉM É CULTURA.. OU CONTRACULTURA? RSS) QUE EXECUTA UM SPEED THRASH EXCELENTE, COM RIFFS MARAVILHOSOS, SENDO TOCADO COM MUITA ENERGIA E PAIXÃO ,ONDE PERCEBE-SE A PAIXÃO DESTES MÚSICOS PELO METAL.
TODOS OS MUSICOS AQUI SÃO MUITO COMPETENTES, MAS TENHO QUE DESTACAR A DEBBIE GUNN ( EX VOCALISTA DO ZNÖWHITE, OUTRA PUTA BANDA DE RESPEITO NA CENA), QUE TEM TÉCNICA ALIADA A MUITA GARRA, SÓ PELO COVER DO IRON MAIDEN DÁ PRA NOTAR QUE ELA TEM ADMIRAÇÃO E INFLUÊNCIA DO PAUL DI ANNO , REALMENTE UM COVER FUDIDO EM TODOS OS ASPECTOS MUSICAIS E A DEBBIE DETONA NO VOCAL.
AQUI NÃO TEM COMO PULAS AS FAIXAS, TODAS SÃO DEMAIS!!
BAIXE ISTO MAIS DO QUE DEPRESSA!!

DUILIO SLAYER

domingo, 21 de junho de 2009

WASA EXPRESS - WASA EXPRESS (1977)



ENFORCER - INTO THE NIGHT (2008)


MAIS THRASH METAL NERVOSO PARA A GALERA!!

ANACRUSIS - ANNHILATION COMPLETE - THE EARLY YEARS ANTHOLOGY


LENDÁRIA BANDA DOS ANOS 80
THRASH DE QUALIDADE

NATIONAL NAPALM SYNDICATE - DEVOLUTION OF SPECIES (2009)




THRASH METAL NERVOSO ESTILO NEWSCHOOL

NECROABORTION - BRUTAl MISANTHROPY (2009)


EXCELENTE BANDA DE DEATH METAL!!
RECOMENDO!

ACRIDITY - FOR FREEDOM I CRY ( THRASH METAL)


THRASH METAL!!!!

MAJESTER - TAKEN FOR GRANTEDBY ULVER (THRASH METAL CANADENSE)


THRASH METAL NERVOSO

EVOL - EXPERIMENT IN FEAR (1992) THRASH METAL AMERICANO


GRANDE BANDA, FAZ UM SOM OLDSCHOOL CALCADO NOS ANOS 80

VILLAINS - LIFECODE OF DECADENCE (2009) USA


FUDIDO THRASH METAL AMERICANO

sábado, 20 de junho de 2009

EXHORDER - LIVE AT THE SCUM CLUB (1991)


ESTE SHOW É FODA, DE UMA BANDA MAIS FODA AINDA.

BANDA AMERICANA DE THRASH METAL FORMADA EM 1985 (NEW ORLEANS),MUITO FODEROSA.
ESTE SHOW NA HOLANDA DE 1991 MOSTRA TODO O PODER DESTRUIDOR, AVASSALADOR,MASSACRANTE, EMBORA EU PARTICULARMENTE NÃO GOSTE DO DIRECIONAMENTO MUSICAL QUE TOMARAM DEPOIS ( THRASH COM GROOVE A LA PANTERA, ME DESCULPEM OS FÃS DO PANTERA), O QUE OUVIMOS AQUI É O MAIS PURO E VERDADEIRO THRASH METAL QUE TODOS CULTUAMOS E ADORAMOS.
NÃO CONSIGO DISTINGUIR QUAIS SÃO AS MELHORES MÚSICAS, O SET LIST INTEIRO É DEVASTADOR, PORÉM A MÚSICA QUE ENCERRA O SHOW (ANAL LUST) É REALMENTE FODEROSA, E KYLE THOMAS ENTÃO ANUNCIA A MÚSICA DIZENDO “ THIS SONG IS ABOUT TAKING GIRLS AND FUCKING THEIR ASSHOLES .. ANAL LUST”.
IMPERDÍVEL!!

DUILIO SLAYER





IMPENDING DOOM - THE SERPENT SERVANT (2009)


TIME HAS COME (2008) WHITE FUZZ



PARA VITOR

EXCELENTE BANDA ALEMÃ

JIMI HENDRIX - FIRE


sexta-feira, 19 de junho de 2009

JIMI HENDRIX - UMA HISTÓRIA QUE NÃO PODEMOS ESQUECER!!



"JOHNNY ALLEN HENDRIX/JAMES MARSHAW HENDRIX/JIMI HENDRIX" (27.11.42/18.09.70)



Se alguém lhe perguntasse, "qual é o melhor e mais famoso guitarrista de Seattle?", o que você responderia? Kurt Cobain? Tá brincando!! Na verdade ele era negro, ficou famoso primeiro na Inglaterra para depois ser reconhecido em seu país, Estados Unidos da América e, morreu precocemente no auge de uma carreira de menos de cinco anos. Deixou um legado de mais de 800 horas de gravações que talvez nunca sejam divulgadas. Mudou completamente o conceito de como tocar uma guitarra. Foi também o pioneiro na utilização de efeitos como distorção, que arrancava de velhos amplificadores saturados no talo. Ajudou/inspirou fabricantes a criar pedais de efeitos na forma que conhecemos hoje. Aquele de quem estamos falando nasceu Johnny Allen Hendrix, no dia 27 de Novembro de 1942 às 22:15 no King County Hospital, em Seattle. O pai, James "Al" Hendrix, tempos depois mudaria o seu nome para James Marshall Hendrix. Marcaria o mundo a ferro e fogo, porem, simplesmente como JIMI HENDRIX.


Segundo relatos de familiares, Jimi sempre gostou de música. Nunca leu nem escreveu partituras. Sua técnica era ouvir e aprender com mestres como Buddy Holly e Robert Johnson entre outras feras. Em 1958 forma a sua primeira banda, "The Velvetones", com duração de poucos meses. No verão do próximo ano com a sua primeira guitarra elétrica comprada pelo pai, uma Supro Ozark 1560S, começa a tocar com "The Rocking Kings". Nos anos 61 e 62 , período em que esteve alistado na aeronáutica até ser afastado devido a um ferimento num salto de pára-quedas forma "The King Casuals" com o baixista Billy Cox. Como Jimmy James, acompanharia artistas como Little Richard, entre outros.


Aparentemente, os primeiros registros sonoros de Jimi Hendrix são da época em que ele era integrante da banda de uma cidadão chamado Curtis Knight. Um disco lançado no Brasil em 1972 pela antiga gravadora Top Tape, "JIMI HENDRIX - IN THE BEGINNING", trás um texto dizendo ser esse álbum da fase pré "JIMI HENDRIX EXPERIENCE"..Esse material é de 1966 e nenhuma das seis músicas desse disco foram compostas por Jimi Hendrix, sendo uma delas "The house of rising sun", música que foi um grande sucesso com o grupo "The Animals", na voz poderosa de Eric Burdon


Depois de um tempo acompanhando Little Richard, forma "The Jimmy James and the Blue Flames". É lícito dizer que Jimi Hendrix começou a ser descoberto para o mundo em 1966 ,em Nova York, durante uma apresentação em Greenwich Village, a grosso modo, uma espécie de bairro do Bexiga (São Paulo) antes da decadência, num lugar chamado "Café Wha?". Entre os frequentadores , naquele memorável dia, estava Chas Chandler, baixista do The Animals que, visualizou em Hendrix o grande potencial que ele realmente tinha. Hendrix então, viajou com Chandler para a Inglaterra onde, com Noel Redding no baixo e Mitch Mitchell na bateria, formaríam o legendário "THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE".


O cenário POP Britânico naquele distante 1966, era extremamente dinâmico. O primeiro grande sucesso da banda na Inglaterra foi "Hey Joe". Em 1967 a banda grava dois álbuns: "Are You Experienced?" e "Axis: Bold As Love". Faz duas grandes turnês Européias e também uma como banda de apoio dos horríveis Monkees, banda com "músicos" que no início, nem sabiam tocar e, em apresentações ao vivo, dublavam os verdadeiro músicos que tocavam escondidos atrás das cortinas. Detonam em Junho de 67 no "The Monterey Pop Festival", onde um Hendrix ensandecido incendeia literalmente a guitarra frente a um público ainda mais ensandecido. É interessante ressaltar a grande diferença entre o significado da palavra POP (popular) ontem e hoje. No Monterey se apresentaram também, entre muitos, Janis Joplin e The Who. Hendrix, Janis e The Who, eram POP!! E, o que é POP hoje? É melhor nem responder! Fariam também em 67 cinco sessões na Rádio BBC de Londres. Parte desses registros podem ser ouvidos no álbum "The Jimi Hendrix Experience Radio One", com 17 faixas incluindo uma versão de "Day Tripper" dos Beatles.

Da chamada discografia oficial, alem dos dois citados acima, Jimi Hendrix gravaria com Noel Redding e Mitch Mitchell o álbum duplo "Eletric Ladyland" com 16 faixas, incluindo clássicos como "Voodoo Chile", "Burning of the Midnight Lamp" e "All Along the Watchtower" de Bob Dylan. A produção e a direção é do próprio Hendrix. A capa é polêmica: 19 mulheres nuas, algumas segurando álbuns anteriores da banda. Esse trabalho é de 68. O sucesso e o reconhecimento alem das fronteiras de vários países não foram suficientes para manter os três membros da banda juntos. Um concerto no dia 24 de Maio de 1969 no "International Sports Arena", em San Diego, Califórnia , sinalizava que a banda estava próxima do fim, o que aconteceria no mês seguinte, após a apresentação do Experience em Denver, Colorado, onde foi gravado a última apresentação da formação original do "Jimi Hendrix Experience". Dessa ainda chamada discografia oficial, Hendrix gravaria com "The Band of Gypsys" (com Billy Cox no baixo e Buddy Miles nas baquetas) um álbum com o mesmo nome. Em Agosto de 69, antes da formação do "The Band of Gypsys", com o nome de "Gypsy Sun & Rainbows", com Mitch Mitchell, Billy Cox, Juma Sultan e Jerry Velez, se apresentaria no fantástico "The Woodstock Music & Art Fair", festival que resultou num documentário e álbuns ao vivo, onde está registrada a estraçalhante versão do Hino Americano executada por Jimi e sua Guitarra.

Hendrix retornaria com "The Jimi Hendrix Experience" sem o Noel Redding, substituido por Billy Cox, amigo pessoal , ex-baixista do Band of Gypsys entre outras atividades com o velho amigo. Duas faixas gravadas ao vivo com a nova formação podem ser ouvidas no álbum "The Jimi Hendrix Concerts". São elas, "Red House", gravada no dia 17 de Julho de 1970 em Nova York e "Hey Joe", gravada no dia 30 de maio de 1970 na California. Hendrix era um maníaco por gravações. Essa condição é facilmente explicável , como já foi citado, por ele não ler nem escrever partituras. Uma melodia, um "riff" novo, idéias novas, fatos comuns numa mente em constante ebulição/erupção criativa , eram gravados, não importando o local (Jimi Hendrix sempre carregava pequenas unidades de gravação). Estivesse num hotel, numa "Jam" com amigos, apresentações ao vivo, Jimi simplesmente registrava tudo em fita magnética . Dentro desse contexto, seu maior desejo era um estúdio de gravação construído nos seus moldes e necessidades .Esse desejo se materializou, muito embora meio incompleto, em Maio de 1970 no "Eletric Lady Studios", em Greenwich Village, o mesmo bairro que assistiu ao nascimento do mito, onde em meio a obras a serem finalizadas, Hendrix, Billy cox e Mitch Mitchel gravaram as faixas do que deveria ter sido um álbum duplo com o nome "First Rays of the New Rising Sun"



A MORTE DO GÊNIO



A sombra da morte sempre pairou sobre o show business. Uma sombra aditivada por drogas. Muitas drogas. Essa sombra se manifestou de forma dantesca no dia 18 de Setembro de 1970 no apartamento de Monika Danneman, namorada de Jimi Hendrix. Hendrix voltou para esse apartamento na manhã desse dia, onde depois de comer um lanche e escrever um poema, que seria apresentado por Eric Burdon do The Animals, já citado, frente às câmeras da BBC de Londres como uma nota de suicídio, tomou vários comprimidos para dormir de nome Quinalbarbitone . Dormiu. Quais serão os sonhos de um homem na sua última noite? Muitas pessoas sonham com a morte e acordam aliviadas. E quando o sonho é verdadeiro e não existe um dia seguinte?
Hendrix foi encontrado morto afogado no próprio vômito causado pelo consumo excessivo do maldito comprimido. O ultimo texto de nome "A História da Vida" falava de como a vida é mais rápida do que um piscar de olhos enquanto a do amor é um alô e até logo, até um próximo encontro. Eric Burdon mais tarde discordaria de suas próprias declarações de que o texto era uma nota de suicídio uma vez que vários textos de Hendrix sempre abordaram a temática vida/amor/morte . Hendrix experimentava uma nova fase de criatividade com estúdio novo, álbum novo, milhares de planos. Um homem que vive a vida nessa intensidade não pode pensar em suicídio. Não é lógico ,muito embora, nem sempre o cérebro funcione seguindo padrões ditos lógicos. Talvez praticasse uma espécie de autodestruição não concebida. O usuário de determinadas substâncias sabe do mal que elas produzem mas não acredita que um dia, alguma delas, poderá causar a sua morte.
A HERANÇA
A palavra herança remete a uma ampla gama de possibilidades. A primeira com certeza é a do modelo, a do exemplo deixado pelo criador, inspirando vários artistas com estilo e criatividade próprias mas, com características marcantes da matriz inspiradora. Vários guitarristas foram e são influenciados pelo grande Jimi Hendrix. O magnífico e também falecido Steve Ray Voughan , talvez seja o maior representante dessa linhagem de guitarristas influenciados pelo mestre. É impossível encontrar um grupo de Hard Rock, Blues, etc., que não tenha no repertório, banda de "covers" ou não, uma música de Jimi Hendrix..


Incontáveis são também os guitarristas que declaradamente despertaram para esse fantástico instrumento de possibilidades infinitas, depois de ouvir "Purple Haze", "Little Wing", ou qualquer outra obra prima dessa herança infinita. Herança, infelizmente, também significa cobiça, mesquinharia, oportunismo, falta de respeito, entre outras manifestações, daquilo que o ser humano tem de pior.
Al Hendrix, o pai, em 1970, logo depois da morte do filho, recebeu cerca de 20 mil dólares que Jimi carregava com ele quando foi achado morto e também alguns pertences de uso pessoal e algumas guitarras. Só depois de 75 começou a receber algum dinheiro sobre os direitos autorais da obra de Hendrix. Vários discos sem nenhum critério e controle foram lançados utilizando parte do grande acervo deixado, entre os quais "Midnight Lightning"e "Freedom". Ed Chaplin que foi o primeiro agente americano de Hendrix, recebía porcentagens sobre os três discos de Hendrix lançados com "The Jimi Hendrix Experience" e todos os lucros com o "Band of Gypsys" e, também lançou dezenas de LPs da época em que Jimi acompanhava o tal de Curtis Knight. Devido a obrigações contratuais, os últimos trabalhos de Hendrix com Billy Cox e Mitch Mitchell no Eletric Ladyland, como já foi citado anteriormente, que fariam parte de um álbum duplo com o nome "First Rays Of The New Rising Sun" ("Primeiros Raios de Um Novo Sol Nascente"), que marcaría uma nova fase na carreira de Jimi e banda, com a sua morte, foi mutilado em três, "The Cry Of Love", "Rainbow Bridge" e "War Heroes". Só em 1997, depois que a família de Hendrix ganhou na justiça o direito sobre a sua obra, esse trabalho foi lançado na integra, um CD com 17 músicas , com um encarte repleto de fotos e toda a história dessa verdadeira epopéia. É importante citar , também, as dezenas de discos piratas, a maioria gravações ao vivo de qualidade duvidosa.
A SAGA
Apesar dos abutres, a saga continua . Muitos perguntam o que Jimi Hendrix estaría fazendo hoje, caso estivesse vivo. Claro que só podemos especular a respeito. Talvez, trancado no Eletric Ladyland, hoje dirigido por seu pai, criando mais alguns clássicos. Ou então, garimpando novos talentos numa produtora/gravadora que viesse a fundar (a família dirige a "Hendrix Records"). A "Jimi Hendrix Eletric Guitar School", criada e dirigida também pela família, com certeza se sentiria honrada com a presença do mestre na sua direção, se é que se pode chegar a esse nível de especulação. Como única certeza, Jimi Hendrix faz muita falta. Num tempo de guitarristas quase sempre preocupados tão somente com técnica e velocidade, mesmo alguns que usam Hendrix como inspiração conforme já foi dito, a sensibilidade e o vigor musical do gênio parece que nunca mais serão igualados. Steve Morse (Deep Purple), Joe Satriani, Steve Vai, Jonhnny Winter,Tony Iommi (Black Sabbath), Martin Barre (Jethro Tull), Ritchie Blackmore, entre muitos outros, são grandes guitarristas com certeza.
Hendrix , porém, tinha como diferencial, uma espécie de magia, encantamento e uma alta capacidade de improviso que nenhum vídeo-aula é capaz de ensinar. No palco, um mago de esvoaçantes roupas coloridas , um ser híbrido fundido em sua Fender ,que alternava momentos de fúria e calmaria musical com domínio total sobre a audiência. Hendrix faz muita falta. Mas, como diz uma música do Iron Maiden, "only the good die Young" ("apenas os bons morrem jovens"). Que ele continue vivendo em nossos olhos, ouvidos, corações e mentes até o final dos tempos. (Niva dos Santos-28.05.00)
Links Interessantes:
Jimi Hendrix - Site Oficial
Jimi Hendrix na MCA Records
Envie seus comentários paramailto:comentarios@portaldorock.com.br?subject=Comentarios

DESECRATION - FORENSIX (2008)


THANK YOU MERCILESS

quinta-feira, 18 de junho de 2009

ARTILLERY - WHEN DEATH COMES (2009)

(PARTE 1)


(PARTE2)
PAULÃO, LÁ VAI UMA SURPRESA FUDIDA!!

NADA MAIS E NADA MENOS QUE ARTILLERY – WHEN DEATH COMES (2009).

POSSO DIZER SEM MEDO DE ERRAR QUE ESTE SERÁ UM DOS GRANDES, SENÃO O MELHOR LANÇAMENTO DE 2009 ( E OLHA QUE ESTAMOS NA METADE DO ANO AINDA...)DE THRASH MELÓDICO DE 2009.
RIFFS MAIS QUE PERFEITOS, CONTAGIANTES LEMBRANDO OS BONS E VELHOS TEMPOS DO BY INHERITANCE COM O FEAR OF TOMORROW, UMA MISTURA PERFEITA DESSES DOS PLAYS DESTE MONSTRO SAGRADO DO THRASH, SEMPRE COM MUITA TÉCNICA E BOM GOSTO, REALMENTE UM LANÇAMENTO ÍMPAR, AINDA MAIS NOS TEMPOS ATUAIS.
UM CD PARA SER OUVIDO E APRECIADO PELOS VERDADEIROS SEGUIDORES, DESTE QUE É O ESTILO MAIS FUDIDO DO METAL.
PARA NENHUM BANGER DE VERDADE BOTAR DEFEITO NISTO.
LISTEN OR DIE!!!
DUILIO SLAYER
COM CERTEZA DUÍLIO, BELO RETORNO AO BLOG!!!
MATADOR!

ACROSTICHON - ENGRAVED IN BLACK (THRASH METAL HOLANDÊS)


EXCELENTE BANDA!!

LORETTA - LORETTA ( REPÚBLICA TCHECA - 1991)


REPÚBLICA TCHECA - 1991

HELENE BOKSLE ( MORILD - 2009) NORUEGA


SONORIDADE FOLK ROCK

SLAYER - LIVE UNDED(1984)




QUANDO ADQUIRI ESSE PICTURE DISC QUASE MORRI DE OVERDOSE THRASHMETAL


UM DOS PRINCIPAIS E MAIS IMPORTANTES LIVE QUE CONHEÇO

JIMI HENDRIX e B.B. KING



UM DOS MAIORES ENCONTROS DE TODOS OS TEMPOS!!