STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

sábado, 3 de setembro de 2011

FIQUE SABENDO O QUE ACONTECENDO NO MAIOR SINDICATO DA AMÉRICA LATINA - APEOESP

INFORMAÇÕES SOBRE A REUNIÃO DE CER E O ATO NA PRAÇA DA REPÚBLICA

PROFESSOR LEIA COM MUITA ATENÇÃO ATÉ O FINAL  E ENTENDA PORQUE NOSSA CATEGORIA ESTÁ SENDO HUMILHADA TÃO FACILMENTE PELO GOVERNO ESTADUAL. COPIE  E DIVULGUE ESSE EMAIL.

MANIFESTO LANÇADO PELA OPOSIÇÃO UNIFICADA

CHAPA1/ARTSIND/BEBEL QUER ACABAR COM A DEMOCRACIA E AS INSTÂNCIA DO SINDICATO


Como se não bastassem os ataques aos nossos direitos - parcelamento da reposição de nossas perdas salariais, divisão das férias, criação da previdência complementar do funcionalismo federal e estadual etc - feitos pelo Governo Estadual, a CHAPA 1/ARTSIND Da Bebel resolveu destruir as instâncias de nossa entidade, primeiramente no CONGRESSO de 2010 investiu contra a autonomia das subsedes, agora no CER 9 ( CONSELHO ESTADUAL DE REPRESENTANTES) DO DIA DE HOJE - 02 de Setembro de 2011 - fez votar um regimento interno que impede, de fato, qualquer discussão e deliberação de propostas para a categoria. Fica a cargo da "mesa diretora"; ou seja, da ARTSIND/CHAPA 1, decidir quem pode falar, o tempo de casa orador, quantos oradores poderão falar e ressuscitou o famigerado decurso de prazo da ditadura militar; o pior de tudo é que somente poderão na falar no CER membros de correntes políticas ( O CER SEM CORRENTE PERDEU DIREITO A VOZ), além do fato da mesa, ARTISIND/CHAPA 1, poder desligar o som quando não quiser que alguém fale.

A CHAPA1/ARTSIND/BEBEDOURO DEFENDE O GOVERNO?

A pergunta que qualquer professor faria é: POR QUE TUDO ISSO?
A razão de fundo é que a CHAPA 1 defende todas as políticas anti-educacionais do Governo Federal e, consequentemente, do Governo Estadual. Eles são a favor da meritocracia, da avaliação de desempenho, da reforma do Ensino Médio que permite a privatização da educação e o ensino a distância, entre outras coisas. Não suportam o fato de que setores significativos da categoria já perceberam que eles são uma DIREÇÃO GOVERNISTA, que não representa mais os interesses do professorado e da Escola Pública; passaram de malas e bagagens para o lado do Governo. A CHAPA 1/BEBEL é a porta voz do governo no movimento sindical. DURANTE A ASSEMBLÉIA REALIZADA NA PRAÇA DA REPÚBLICA a presidenta do Sindicato desrespeitou totalmente a DEMOCRACIA SINDICAL dizendo que NÃO IRÁ ACATAR as decisões da ASSEMBLÉIA ( instância legítima do sindicato - A ASSEMBLÉIA É SOBERANA) que votou a FAVOR DE UMA POLÍTICA DE AÇÕES MAIS PONTUAIS CONTRA OS ABUSOS E ARBITRARIEDADES DO GOVERNO. Nunca uma ASSEMBLÉIA teve suas decisões desrespeitadas. A PRESIDENTA AGIU DE MODO ARBITRÁRIO, AUTORITÁRIO COMO SE FOSSE A DONA DO SINDICATO - ESTÁ GRAVADO - A CATEGORIA SENDO DESRESPEITADA PELA DIREÇÃO MAJORITÁRIA.
PROFESSORES: PRECISAMOS ESTAR ATENTOS A ESSE MOVIMENTO SINDICAL É ELE QUEM TEM FORÇA PARA REVERTERMOS ESSE QUADRO DE ABUSOS. A OPOSIÇÃO DESEJA E LUTA PELA DIGNIDADE DA CATEGORIA E POR UM SINDICATO DEMOCRÁTICO.

A APEOESP SOMOS TODOS NÓS

Nós, dos vários setores de OPOSIÇÃO, que assinam esse manifesto, defendemos a democracia e a independência de nosso sindicato frente aos governos; por isso nos retiramos da REUNIÃO DO CER que votou favoralmente esses absurdos contra o sindicato e a categoria. CHAMAMOS TODOS OS PROFESSORES a lutar conosco pela DEMOCRACIA e INDEPENDÊNCIA de nosso SINDICATO, a APEOESP que é um patrimônio de toda a categoria ( não é propriedade privada de um agrupamento político ou grupo de pessoas).
A APEOESP se fez forte ao longo do tempo pelas suas instâncias democráticas, que agora a corrente majoritária quer destruir para poder impunemente DEFENDER O GOVERNO CONTRA A CATEGORIA.

EM DEFESA DO EMPREGO, DA ESCOLA PÚBLICA E DOS NOSSOS DIREITOS; TODOS JUNTOS POR UMA APEOESP DEMOCRÁTICA E DE LUTA

RESULTADOS DA REUNIÃO COM O GOVERNO

RESOLUÇÃO 44/2011

O GOVERNO DIZ RETROCEDER SE A ATRIBUIÇÃO DE AULA FOR EM DEZEMBRO DENTRO DE CRITÉRIOS IMPOSTOS PELO PRÓPRIO GOVERNO.

INSTITUIÇAO DE 1/3 DE HORA ATIVIDADE

DESRESPEITANDO AS DECISÕES DE INSTÂNCIAS SUPERIORES, O GOVERNO DIZ QUE AINDA NÃO DECIDIU SOBRE A APLICAÇÃO DA LEI DESRESPEITANDO O ACORDÃO DO STF, QUE TORNOU DEFINITIVAMENTE LEGAL A JORNADA COM 1/3 DE HORA ATIVIDADE.

LEI 1093 QUE ESTABELECE A contratação por tempo determinado de que trata o inciso X do artigo 115 da Constituição Estadual, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
 

O GOVERNO QUE PRORROGAR OS CONTRATOS PARA 2012 SE O SINDICATO ABRIR MÃO DA LUTA CONTRA A ESTABILIDADE DESSES PROFESSORES.TAMBÉM DIZ QUE IRÁ CHAMAR OS ÚLTIMOS 9.000 APROVADOS EM 2010.


RETIRADA DAS FALTAS DA GREVE

O GOVERNO RETIROU AS FALTAS DO PRONTUÁRIO.

REJUSTE SALARIAL

O GOVERNO SE NEGA A NEGOCIAR. DIZ QUE IRÁ CUMPRIR A LEI E APLICAR A REPOSIÇAO EM 4 ANOS.


POR TUDO ISSO QUE ESTA OCORRENDO É NECESSÁRIO MOBILIZAR A CATEGORIA CONTRA OS ATAQUES DO GOVERNO. A OPOSIÇÃO CONSEGUIU APROVAR UM CALENDÁRIO DE LUTA NA ASSEMBLÉIA EM BREVE MANDAREMOS INFORMAÇÕES A RESPEITO.

E MAIS....

FIQUE ATENTO, EM BREVE A CHAPA1 UTILIZANDO NOSSOS RECURSOS, IRÁ MANDAR UM JORNALZINHO PARA AS RESIDÊNCIAS DOS SÓCIOS COM SUA VERSÃO SOBRE O OCORRIDO - NÃO SE ILUDA SE ELES DISSEREM QUE FOI TUDO DENTRO DA ORDEM E QUE A CATEGORIA APROVOU SUAS ARBITRARIEDADES - ISSO SERÁ UMA GRANDE INVERDADE. ESTAMOS NA LUTA PELA CATEGORIA E PELA DIGNIDADE DOS PROFESSORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário