STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BETTER ASHES THAN DUST - By Celso Barbieri

Caros Amigos

BETTER ASHES THAN DUST meu projeto solo está pronto! O nome do álbum é The Holographic Mirages of the Soul (Miragens Holográficas da Alma).

São 14 faixas explorando meu universo mental, minhas emoções e conflitos internos. Certamente será um trabalho difícil de categorizar. Só posso dizer que musicalmente vai do rock ao pop passando pelo eletrônico com pitadas de clássico. Em termos de letras, no geral a temática reflete como digo acima, minhas emoções, desilusões e conflitos internos... Neste álbum procurei abrir uma "janela" para minha alma...

No meu website vocês poderão escutar todas as músicas, ler as traduções das letras, ver as images especialmente criadas para cada poesia, assim como, assistirem os dois vídeos já postados no YouTube! Cliquem aqui para visitarem meu website: http://www.celsobarbieri.co.uk/ (o álbum está na primeira página!)

Começei este novo projeto musical, incentivado pelo músico e amigo Marcelo Carvalho. O nome escolhido foi BETTER ASHES THAN DUST (Melhor cinzas do que pó). Este nome foi inspirado nas palavras do escritor norte americano John London que, diz a lenda, no seu leito de morte, disse que preferia ser um meteoro incandescente do que um planeta estático. Disse também, que preferia queimar tudo e terminar como cinzas do que simplesmente virar pó. Achei esta frase muito boa. Curiosamente, o músico Neil Young prefere dizer que THE RUST NEVER SLEEP (a ferrugem nunca dorme).

Então, juntamente com Marcelo e a participação de outros músicos convidados, coloquei em prática várias idéias acumuladas no período de muitos anos. São poesias e sons que meus amigos várias vezes insistiram que, fossem transformados realmente em música mas que, por vários motivos, nunca cheguei à pegar firme na coisa e terminar o projeto. Bom, tudo tem seu tempo certo...

Quando visitarem meu site perceberão que, cada música, foi ilustrada com duas cartas, semelhantes às cartas de Tarô e,  abaixo de cada carta está a correspondente letra da música assim como, ao lado, sua respectiva tradução para o português.

Para aqueles que preferem baixar as músicas aqui segue o link: https://rapidshare.com/files/3965360426/Better_Ashes_Than_Dust.zip

Estou disponibilizando este álbum gratuitamente e ficaria muito feliz se vocês indicassem para vossos amigos!

Desde já muito obrigado!


Antonio Celso Barbieri
Barbieri - Memórias do Rock Brasileiro
http://www.celsobarbieri.co.uk
Rock Hard, Rock Heavy, Rock Brazil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário