STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

domingo, 4 de dezembro de 2011

A NAÇÃO CORINTHIANA ESTA EM LUTO!


UM HOMEM DIGNO QUE REVOLUCIONOU O FUTEBOL! 


Site do Corinthians faz homenagem a Sócrates com agradecimento ao ex-jogador
Site do Corinthians faz homenagem a Sócrates com agradecimento ao ex-jogador
04/12/2011 - 11h35

Corinthians faz homenagem a Sócrates em site, agradece o ídolo e lamenta morte

Clube pelo qual Sócrates foi um dos maiores ídolos, o Corinthians manifestou na manhã deste domingo a tristeza pela morte do ex-jogador com uma nota oficial de agradecimento pelos momentos de alegria proporcionados em campo.

SÓCRATES MORRE AOS 57 ANOS EM SP

  • João Quesado/Divulgação O ex-jogador Sócrates morreu às 4h30 neste domingo, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de infecção generalizada. Ídolo do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, havia sido internado pela 3ª vez desta vez em virtude de infecção intestinal. A infecção, porém, se generalizou, afetando outros órgãos.
O Corinthians exibiu na página de abertura de seu site na internet uma foto de Sócrates com a camisa do clube em um gesto de comemoração de gol que marcou a “Democracia Corintiana”.
O clube ainda pretende fazer alguma homenagem na partida deste domingo contra o Palmeiras usando alguma faixa ou o nome de Sócrates na camisa apesar do pouco tempo hábil para preparar o tributo.
O zagueiro Paulo André, é amigo de Sócrates, afirmou que em caso de título os jogadores devem homenagear o ex-jogador após a partida.
Sócrates jogou pelo Corinthians entre 1978 e 1984, tendo disputado 297 partidas com 172 gols marcados e três títulos paulistas conquistados em 1979, 1982 e 1983.
“Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corintianos”, diz a nota oficial do Corinthians.
“O Sport Club Corinthians Paulista e toda a sua Fiel Torcida se despedem com tristeza do Magrão, mas também ficamos agradecidos pela honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos. Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha”, completa o comunicado que é finalizado com um “Obrigado, Doutor!”
Ex-clubes e rivais também homenageiam Sócrates
Além do Corinthians, Sócrates também recebeu homenagem da Fiorentina, que fez um minuto de silêncio antes da partida contra a Roma e entrou em campo usando uma faixa preta em luto. Ex-clubes do ‘Doutor’ também deixaram mensagens.

FIORENTINA HOMENAGEIA SÓCRATES DURANTE JOGO


O Doutor viaja ao céu para dar um toque de calcanhar a Deus
Fiorentina homenageia Sócrates em partida contra a Roma pelo Campeonato Italiano

 Ex-jogador Sócrates morre em São Paulo

domingo, 4 de dezembro de 2011 13:53 BRST
 

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-jogador de futebol Sócrates faleceu na madrugada de domingo, aos 57 anos, em São Paulo, informou o hospital Albert Einstein, onde ele estava internado há três dias.
O ex-jogador morreu às 4h30, em consequência a um choque séptico, de acordo com nota do hospital.
Sócrates era considerado ícone do futebol ofensivo do Brasil na Copa do Mundo de 1982 e um dos idealizadores do movimento que ficou conhecido como Democracia Corinthiana.
A Confederação Brasileira de Futebol manifestou pesar pela morte do atleta e informou que os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, que serão disputados neste domingo, terão a observância de um minuto de silêncio em homenagem a Sócrates.
O Corinthians, time que o ex-jogador se destacou, pode ser campeão nacional neste domingo.
O time paulista lamentou a morte de Sócrates e fez uma homenagem ao atleta.
"Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha", disse um comunicado do clube em seu site na Internet.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, corinthiano e amigo pessoal de Sócrates, também lamentou a morte do jogador.
"O doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol", disse Lula em nota.
Sócrates disputou 297 jogos com a camisa corinthiana, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas pelo time, em 1979, 1982 e 1983.
(Por Juliana Schincariol)
 
 
Ex-jogadores italianos e Fifa comentam morte de Sócrates
04 de dezembro de 2011 13h37

Com passagem pela Fiorentina, Sócrates foi lembrado por ex-jogadores italianos. Foto: Getty Images Com passagem pela Fiorentina, Sócrates foi lembrado por ex-jogadores italianos
Foto: Getty Images

A morte do ex-jogador brasileiro Sócrates foi lamentada por vários ex-jogadores italianos que jogaram ao seu lado na Fiorentina e contra ele na Copa do Mundo de 1982, segundo informações da Agência ANSA.
Paolo Rossi, o ex-atacante italiano responsável pelos três gols que desclassificaram a Seleção Brasileira nas quartas-de-final daquele Mundial, o falecimento de Sócrates "é um pedaço da nossa história que se apaga e vai embora".
"Lamento muito por Sócrates, e um pouco também por nós", disse. Ele contou que se lembra "do gol que ele marcou no goleiro italiano Dino Zoff. "Era um contra um, eu não podia acreditar que ele pudesse chegar naquela bola, ele parecia lento, mas não era".
"Sócrates era na verdade um falso lento. Era um jogador não com um grande dinamismo, mas de pé poderoso e sobretudo de grande inteligência de jogo. Com Zico e Falcão, era o símbolo daquele Brasil, além de ser o capitão", continuou Rossi.
O ex-atacante italiano também lembrou das características do ex-meio-campista fora dos estádios, que, segundo ele, "parecia um jogador de outros tempos". "Todos o conheciam por seu diploma de medicina e porque também tinha muitos interesses culturais e sociais. Em suma, era sob todos os pontos de vista um atípico", concluiu.
Zoff, o goleiro italiano que não conseguiu segurar a bola chutada por Sócrates naquela partida de 1982, também lamentou a morte.
"Lamento pelo homem. Também pela jovem idade. Foi um jogador grande, mesmo na Itália tendo tido dificuldade de se afirmar".
"Eu me lembro daquele gol do 1 a 1 em 1982. Quando o gol entra na rede, sempre se pensa de quem é a culpa, mas um gol como aquele só o fazem os campeões", recordou.
O goleiro, que também era o capitão do time naquela Copa, disse ainda que, "de capitão a capitão, para Sócrates digo que ele ficará na história".
O ex-meio-campista Giancarlo Antognoni, que enfrentou Sócrates no Mundial da Espanha e jogou ao seu lado na Fiorentina, também se manifestou sobre o falecimento do brasileiro.
"Me sinto muito doído, todos esperávamos que ficasse melhor, que pudesse se recuperar. Infelizmente, não foi assim", lamentou.
Ele contou que, no período em que Sócrates atuou pela Fiorentina, de 1984 a 1985, ele estava lesionado e não jogava muito, mas disse que conserva memórias do jogador.
Sócrates "era um verdadeiro personagem, acima das regras, com sua metodologia, seu estilo de vida, as suas ideias. Ele lutou para se ambientar no nosso futebol, mas era um autêntico campeão, com classe superfina e grande carisma e personalidade", observou.
"As lembranças mais especiais estão ligadas aos confrontos das seleções, sobretudo o Itália e Brasil do Mundial de 1982, em que ele fez o gol do momentâneo empate de 1 a 1, mas no final vencemos nós", lembrou.
Também comentou o falecimento do brasileiro o ex-técnico da Fiorentina Giancarlo De Sisti, que recordou de Sócrates como "um homem muito inteligente" e "de grande classe". "Lembro dele como um questionador, queria saber tudo: por que não podia fumar no ônibus, por qual motivo devia entrar em retiro antes de uma partida no sábado".
"No início de sua aventura na Fiorentina, ele não estava muito bem e os jornais o criticavam muito. Eu perguntei se sabia destas críticas, ele me disse que lia os jornais, mas olhava a parte política, e eu disse que, pelo contrário, eu lia só a parte esportiva. Então decidimos comprar um jornal só e dividi-lo", contou o ex-treinador.
A Fifa também prestou homenagem a Sócrates, com uma nota em seu site oficial o referenciando como "lenda brasileira", capitão "da por muitos lembrada como a melhor Seleção Brasileira que nunca ganhou a Copa do Mundo" e um dos líderes da "Democracia Corintiana".
A Fiorentina, única equipe de fora do Brasil na qual Sócrates jogou, entrará hoje em campo contra a Roma com uma faixa de luto no braço dos jogadores e fará um minuto de silêncio antes da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário