STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E O MUNDO PENSA QUE ALGO IRA MUDAR. ENQUANTO EXISTIR AS CONDIÇÕS BÉLICAS ATUAIS OS EUA CONTINUARÃO COM SEU MALDITO IMPERIALISMO!!!

Multidão se mobiliza para posse de Barack Obama
Plantão Publicada em 20/01/2009 às 14h25mReuters/Brasil Online
Por Jeff Mason e Ross Colvin
WASHINGTON (Reuters) - Barack Obama estava a caminho de fazer história nesta terça-feira como primeiro presidente negro dos Estados Unidos, em meio a uma onda de otimismo da população que ele precisará aproveitar para lidar com a pior crise econômica em 70 anos e com duas guerras.
Centenas de milhares de pessoas enfrentavam o frio e lotavam o Washington's Mall, que se estende por cerca de 3 quilômetros desde o Capitólio até o Memorial Lincoln, no rio Potomac, e pela avenida Pensilvânia até a Casa Branca.
Um mar de pessoas tomou o gramado do Mall, muitas delas agitando bandeiras norte-americanas, cerca de duas horas antes da posse de Obama. O democrata deve prestar juramento como 44o presidente dos Estados Unidos pouco após às 15h (horário de Brasília), substituindo o republicano George W. Bush.
"Isto está um caos agora", disse Judy Bailey, 42 anos, de Cincinnati, enquanto a polícia a afastava do local onde ocorrerá a cerimônia de juramento. "Mas é incrível estar aqui. É a história sendo feita".
A posse de Obama, que tem 47 anos e é filho de um queniano com uma mulher branca do Kansas, será cheia de cerimônias e de significados simbólicos para os afro-americanos, que durante gerações sofreram com a escravidão e com a segregação racial que os punha como cidadãos de segunda classe.
Algumas estimativas apontam para mais de 2 milhões de pessoas no Mall e no desfile da posse. A multidão entupiu o sistema metroviário da cidade e lotou os pontos de checagem de segurança.
A cerimônia acontece em meio a um inédito esquema de segurança. Cerca de 8.000 policiais e 32.000 militares estão envolvidos na proteção das autoridades e do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário