STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

domingo, 10 de julho de 2011

CLÁSSICOS DO HARD - BLOG HARDVACAS

Stray Dog - Stray Dog (1973)


"Essa banda era do Texas e se chamava originalmente Aphrodite. Uma noite eles estavam tocando em Denver e o Greg Lake do ELP foi assistir. Ele ficou tão impressionado que ofereceu na hora um contrato para os caras gravarem no sêlo do ELP, o Manticore, e também quis que eles voassem junto com o ELP de volta prá Inglaterra na manhã seguinte. O baterista não topou e chegando lá eles convidaram o homem das baquetas que tocava na banda do Noel Redding (Hendrix), orientados pelo Palmer. Esse disco é outro grande clássico do hard-rock, infelizmente um pouco esquecido. Aquele baterista que não quis ir talvez não tenha tido muita inveja pois foi tocar com o Bloodrock, outra banda genial. Chamava-se Randy Reeder."

1 Tramp (How It Is)
2 Crazy
3 A Letter
4 Chevrolet [ZZ Top]
5 Speak of the Devil
6 Slave
7 Rocky Mountain Suite (Bad Road)

W.G. "Snuffy" Walden -guitarra,vocal
Les Sampson -bateria
Al Roberts -baixo,vocal


Heavy Metal Kids - Heavy Metal Kids (1974)


Heavy Metal Kids foi uma banda britânica de glam rock, formado em 1973 pela fusão de duas bandas anteriores: Heaven e Biggles. Eles pegaram seu nome de uma gangue de meninos de rua apresentado em um romance do escritor William S. Burroughs.

A primeira formação consistia em Mickey Waller (guitarra), Ronnie Thomas (baixo e vocais), Gary Holton (vocais), Keith Boyce (bateria) e Paul Barry (guitarra). Barry deixou a banda em outubro de 1973 para se juntar Flash e Danny Peyronel foi convidado para substitui-lo.

Em janeiro de 1974 eles gravaram seu primeiro álbum, Heavy Metal Kids, produzido por Dave Dee e projetado por Phil Chapman. Mickey Waller deixou a banda pouco antes de gravarem o segundo disco ,Anvil Chorus, em janeiro de 1975, produzido por Andy Johns. Embora a maior parte do material tinha sido co-escrito com Mickey, as partes de guitarra foram gravados pelo novo membro, Cosmo.

Peyronel saiu para se juntar UFO e foi substituído por John Sinclair. Pouco depois, Cosmo foi substituído por Paul Barry e a banda lançaria o seu terceiro álbum, Kitsch, no ano de 1976.

01 - Hangin' On
02 - Ain't It Hard
03 - It's the Same
04 - Run Around Eyes
05 - We Gotta Go
06 - Always Plenty of Women
07 - Nature of My Game
08 - Kind Woman
09 - Rock'n' Roll Man
10 - We Gotta Go (Reprise)



Nenhum comentário:

Postar um comentário