STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

domingo, 15 de março de 2009

CLÁSSICOS DOS ANOS 70: A TRINDADE DO ROCK - DEEP PURPLE - LED ZEPPELIN E BLACK SABBATH




BLACK SABBATH


PARANOID

LED ZEPPELIN - VOLUME IV
O que escrever sobre esses monstros sagrados do rock. Black Sabbath é sem dúvida o grande arquiteto do viria a ser o metal. Todos os ingredientes estão ali presentes. Escolhi Paranoid pelo conjunto da obra, apesar de defender que o sabotage é seu melhor disco, reconheço que Paranoid apresenta clássicos que todos sabem de cor e seus riffs compõem a trilha de todos que desejam tocar metal. Aprendi a tocar Paranoid em 1982, na época aprendi todos os clássicos do disco e fazia do Sabbath meu espelho. Sonhava um dia tocar igual ao Iommi...ficou o sonho.
Deep Purple é outra vertente, a vertente da técnica, das super apresentações, solos clássicos. O Deep Purple é sem dúvida a banda que melhor explorou o palco, talvez apenas o THE WHO tenha tido a mesma habilidade. Made in Europe para mim é mágico, alguns poderão falar - O Made in japan é melhor...eu diria que o set list era mais completo, porém a versão completa do Made in Europe é fantástica. Coverdale estava simplesmente mágico no dia da gravação do shor.
Por fim LED ZEPPELIN, esqueça a clássica que nem preciso falar o nome. Penso no disco como um todo e na riqueza do trabalho instrumental. Robert Plant estava num momento de Nirvana, perfeito.
EM BREVE IREMOS POSTAR NOVOS CLÁSSICOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário