STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

terça-feira, 10 de março de 2009

IRON MAIDEN - MAIDEN VOYAGE (hardprogressivo)




Não meus amigos, esse não é o mundialmente conhecido Iron Maiden de Steve Harris & cia. surgido ainda nos anos 70, no auge do movimento punk rock.
Esse é o Iron Maiden do final dos anos 60, formado em Basildon, Inglaterra, sob o nome Bum. Gravaram Maiden Voyage entre 1968 e 1970 mas o play foi engavetado e só veio à luz no ano de 1998.
Hardão britânico, típico da época, lembra um pouco o som do Andromeda, com o baixista Barry Skeels, o vocalista Steve Drewett, o guitarrista Trevor Thoms e os bateristas Paul Reynolds e Steve Chapman (apenas nas músicas Falling e Ned Kelly, quando ocupou a vaga deixada por Chapman).
Fizeram uma turnê na Austrália em março de 1970 e após, Skeels deixou a banda quando a gravadora Gemini perdeu as master tapes do álbum. Somente em 1998 Skeels liberou as cópias que tinha das masters originais.
Ele trabalhou alguns anos durante os 80's no Venom, como técnico do baixista...
Muito azar para uma banda só: além de se ferrarem por causa da incopetência da gravadora ainda viram anos depois o Iron Maiden fazer enorme sucesso com o nome que eles criaram



SENHA: camaradeeco.blogspot.com
POSTADO ORIGINALMENTE NO CAMARADEECO
GRATO A TODA EQUIPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário