STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

quinta-feira, 19 de março de 2009

UMA POSTAGEM SUPERESPECIAL: CHEGAMOS A 1000 POSTAGENS... GRATO AO VELHO AMIGO DONY POR COMANDAR ESSE POST.

UM PRESENTE PARA TODA GALERA QUE FREQÜENTA O BLOG.
UMA POSTAGEM DO AMIGO DONY POWERHEAD.
GRATO A TODOS QUE COLABORARAM PARA QUE
CHEGASSEMOS AO NÚMERO 1000. E VAMOS RUMOS AO 2000.

E NÃO PENSAMOS EM NÚMERO E SIM EM QUALIDADE COM CULTURA LIVRE PARA TODOS.

BODINE (Hol) – Three Times Running - 1983

Fechando a discografia dessa grande banda holandesa com esse espetacular petardo.Considero o melhor trabalho dentre os três, mas sem desmerecer os anteriores.A banda está mais afiada que nunca, o som está absurdamente pesado, o que ouvimos aqui é metal em seu estado puro.Esses músicos dispensam mais comentários, já provaram ser da maior qualidade, alías isso não é de se admirar quando se trata de bandas da Holanda, Bélgica ou Canadá.Difícil é arriscar algumas músicas favoritas, mas vamos lá; “Shout” (a primeira cacetada!), as arrepiantes “Black Star Risin´”,”Below The Belt” (grande instrumental!),”The Force” e fechando com outra cacetada “Rampage”.O poderoso Bodine se despede em grande estilo, deixando mais uma obra-prima na galeria do metal.Clássico incontestável e imperdível!



Este é o 2º play do Bodine, o começo de uma nova fase, onde o principal conteúdo é o peso. Sem dúvida, há mudanças em relação ao 1º álbum. A primeira é na formação; nos vocais saiu Jay Van Ferggelen e entrou Mad Man Axel. De quarteto a banda passou a quinteto com a entrada do guitarrista Iron Anthony, que na verdade é ninguém menos que Arjen Lucassen (Ayreon). Ambos tornaram o som da banda mais definido, melhor dizendo, mais metalizado, conforme havia anunciado no debut. E também não há mais a influência do blues. O ponto alto do álbum é notadamente o magnífico trabalho do duo de guitarras. Um excelente álbum, não há destaques musicais, todas são do mais puro teor metálico. Comprovem!




Bodine foi mais uma banda que ficou na obscuridade, esquecida no tempo e seus álbuns se tornaram verdadeiras relíquias do metal. Formada em 1978, por Jay Van Feggelen (v), Rheno Xeros (g), Armand Van Der Hoff (b) e Gerard Heitsma (d), lançaram 3 ótimos plays em sua carreira. Seu som é pesadão como das bandas dos anos 70, lembrando um pouco o Grand Funk, direto, simples, e vigoroso, mesclado a um bem sonorizado hard rock/blues, sem se tornar enjoativo, pelo contrário, muito agradável esse 1º play deles. Destacar alguma faixa não sería justo, pois todas são ótimas e bem executadas, mesmo as mais lentas. O som iría ficar bem mais metalizado nos próximos álbuns e certamente serão postados aqui no blog, aguardem. Recomendado!

SE PASSOU DE MIL A DOIS MIL CHEGARÁS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário