STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

segunda-feira, 23 de março de 2009

LUCIANO MARCASSA: A ENTREVISTA MAIS INSANA DO ATITUDE FANZINE. DEPOIS DESSA SEREMOS PRESOS OU NO MÍNIMO EXPULSOS DE NOSSAS CAMAS !!!

NUM MOMENTO DE TOTAL INSANIDADE MANDEI PERGUNTAS PARA O MARCASSA, VELHO COMPANHEIRO. AGORA TEREI QUE ARCAR COM SUAS LOUCAS RESPOSTAS RSRSRS. VALE A PENA LER E CONHECER MAIS SOBRE A TURMA DOS CABELUDOS DE BEBEDOURO EM SUA FASE DEMÊNCIA TOTAL.HISTÓRIAS DIVERTIDAS, LEMBRANÇAS DOS ANOS 80. VALEU CARA! PASSA UM ANTIFERRUGEM E VAMOS QUEBRAR TUDO DIA 21 (SE O ÁLCOOL PERMITIR)

1. MARCASSA, você foi um fundadores do movimento metal em Bebedouro, mas afinal quem é LUCIANO MARCASSA?

Bom, Luciano Marcassa hoje é um roqueiro mais maneirado, pai de família, mas que não dispensa um bom Heavy Metal.
Hoje em dia não toco mais, porém todo investimento em musicalidade é revertido em forma de CD´s e DVD´s.
Lembro-me quando começamos a tocar...era muita zueira, mas com o passar dos tempos aprendemos as manhas e conseguimos montar a maior banda de Trash de Bebedouro e região, o Sons Of War, a qual me orgulho muito de ter feito parte.

2. Nós tocamos juntos no FÚRIA, SONS OF WAR E DICK MUTLEY, conte um pouco sobre essas bandas para a galera.

No início como já disse, era muita zueira, mas um trabalho que foi ficando sério com o passar dos tempos.
Aprendi muito com a formação do Fúria, quando íamos à Monte Azul Paulista para a realização dos ensaios, porém, uma parte da banda não respondia aos anseios do que nós queríamos, foi quando deixamos Monte Azul e fundamos o Sons Of War, que veio de encontro com a proposta daquela época, tendo uma ótima musicabilidade e fazendo a galera ir à doidera nos shows realizados.
Já o Dick Mutley foi meio que uma idéia maluca do Fabinho Mello...uma banda que deu certo, mas creio que as músicas não ajudaram muito.



3. Nos anos 80 você era um admirador de Kreator, Destruction e Sodom. O que essas bandas representam para o metal em sua opinião? Indique qual você considera o melhor disco de cada uma.

Porra, falar destas bandas é foda, principalmente Destruction. Naquela época nos espelhávamos muito no som que eles faziam, era do caralho, os caras sempre tocavam muito; e perante isso fazer músicas inspiradas nestas bandas era chamar a galera pros shows.
Ainda sou admirador destas bandas, somente o Sodom que eu me perdi um pouco, mas Kreator e Destruction continuo comprando tudo o que os caras lançam.
Estas três bandas representaram muito pro Metal naquela época, criaram estilos, levantaram legiões e eram únicos. Tanto é verdade que nada se compara ao som destas bandas...são do caralho.
- Kreator: Pleasure to Kill.
- Destruction: Eternal Devastation.
- Sodom: Agente Orange.

4. Nós éramos mestres em se envolver em rolos rsrsrs Conte para a galera três histórias que acho demais: A INAUGURAÇÃO DA FONTE EM TERRA ROXA, AS GRADES NA FONTE LUMINOSA DA PRAÇA DE BEBEDOURO E O CAGAÇO DO DERCINHO EM APANHAR DOS CARECAS EM SAMPA.

Hahahá...essa foi foda.
Bom, então vamos lá. Quando se deu a inauguração da fonte luminosa em Terra Roxa, cidade vizinha daqui de Bebedouro onde morava meu primo Pomarola foi do caralho.
Uma fonte pequena cheia de sabão em pó, daí ligaram para inaugurá-la... o resultado, nossos amigos podem imaginar. (MARCASSA VAI ROLAR PROCESSO CONTRA A GENTE rsrsrsr)
Naquela época não éramos sócios de nenhum clube e mediante isso tínhamos uma ligação muito forte com fontes luminosas, principalmente a de Bebedouro depois dos bailes que íamos para encher a cara e brigar com alguns caras Dark´s. De tanto nadarmos de madrugada e disputarmos espaço com as baratas D água, a Prefeitura resolveu cercá-la, pois nem a policia agüentava mais tirar a gente de lá. (MARCASSA SE LEMBRA DE UM JORNAL QUE TROUXE A MANCHETE – VÂNDALOS NADAM NA FONTE LUMINOSA).
Já o Dercinho sempre foi meio cagão neste ponto, foi só jogar no ar que os Carecas estavam indo pro festival e que iam bater em todo mundo que o cara queria ir embora... melhor ficou quando ele confundiu um cara que havia passado no vestibular e que estava careca com um SkinHead...hahahá...entrou em pânico.


5. Que lembranças você tem da galera de Bebedouro nos anos 80? Que shows realizados pelo SONS OF WAR estão presentes em sua mente?

Porra véio, me lembro de muita gente...tempo bom aquele em que nos reuníamos num buteco para tomar todas. Não tínhamos grana, bebíamos pinga, pois era mais barato, era tudo no rachão, mas bebíamos pra cacete e íamos nadar na fonte. Beijávamos umas biscates que tinham acabado de sair do puteiro...ARRGHHH, fiz muito disso, me lembro até de um episódio em que enquanto nadávamos na fonte, meu primo Pomarola deixava um viado fazer um chupeta pra ele no ponto de ônibus.(credo!!! VOU PUBLICAR POR RESPEITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO)
Não tínhamos carro, morávamos longe pra cacete, íamos a pé...chegávamos em casa, seco e já curado da cachaça...hahahá.
Quanto aos shows do SONS OF WAR, meu, foram tantos que me recordo da maioria deles, principalmente daquele em São José do Rio Preto, onde quebramos tudo, tocamos pra caralho...fechamento de festival, todos aguardavam pela banda, se não me engano o Nelson Hell cantou com a gente.
Agora, o melhor foi perder o buzão e ter que descer na rodoviária de Olímpia por falta de grana onde tinha um monte de viados querendo pegar a gente. (OPS. A GENTE NÃO: VOCÊ rsrsr, queima o filme KAKAKAKA) Literalmente fomos salvos pelo motorista que nos levou pra Barretos e pudemos voltar pra casa...esse show foi foda, bem como os de Jaboticabal...véio que cachaçada.

6. Em sua opinião, qual é a diferença entre ser roqueiro nos anos 80 e ser roqueiro hoje?

Naquela época era muito diferente dos dias de hoje, tudo era mais difícil...discos importados, instrumentos, ir a shows, enfim, era foda.
Mas lutávamos e corríamos atrás, sem contar que aqui no interior éramos tidos meio que como bandidos.
Hoje, ser roqueiro é normal, principalmente que a moçada de hoje não anda no seu dia a dia de preto com correntes pendurados dentre outras coisas.
Hoje é mais fácil conseguir montar uma banda, CD´s, DVD`s, ir a shows, enfim, tudo mais fácil, apesar de que naquela época as bandas eram melhores do que as de hoje.

7. Depois de tanto tempo no metal, uma pergunta que a galera do ATITUDE já está acostumada: DEUS SALVA E O ROCK ALIVIA?

Com certeza...

8. O que você achou do blog ATITUDE UNDERGROUND?

Porra ficou do caralho, uma ferramenta que uni os roqueiros de um modo em geral e onde podemos estar sempre nos atualizando e fazendo novos contatos no mundo do Metal.

9. Dia 21 de Abril iremos realizar o HEAVY METAL ASILO? Está preparado para tocar nossas velhas músicas? Qual sua expectativa para o evento?

Sim, no início tomei um susto com a possibilidade de reviver tudo isso com o SONS OF WAR, mas com certeza fiquei muito feliz com o convite e pelo retorno mesmo que temporário da banda vai mostrar o que é Trash metal pra galera mais nova.
Minha expectativa é ótima, pois acredito que estamos sendo esperados pela galera e principalmente pelo pessoal da nossa época para que possam relembrar as antigas músicas que fizemos.

10. Cite os cinco discos que você considera essenciais em sua coleção. Faça um breve comentário sobre cada um deles.

- Iron Maiden "Powerslave": mostra toda inteligência da banda até hoje.
- Black Sabbath "Born Again": ótima passagem do Gillan na banda.
- Judas Priest "Painkiller": clássico do Metal.
- Metallica "Muster of Puppets": simplesmente o melhor realizado por eles.
- Gamma Ray "Heading For Tomorrow": inicio de uma das melhores bandas do mundo.

11. Das bandas atuais, você indicaria alguma a ser lembrada como clássico daqui a 30 anos? Por quê?

Véio, bandas atuais são complicadas, pois sempre volto às origens...porém tem uma em especial a meu ver que merece destaque pelo trabalho que vem realizando e acredito que estará ainda no auge daqui todo este tempo e estaremos comprando ótimos discos destes caras..."PRIMAL FEAR".


GALERA DE BEBEDOURO FAZENDO O QUE SABIA: TRAVAR!


12. E a ARENA ROCK, como você avalia o trabalho do TOLEDINHO em estar sempre promovendo shows e buscando manter o movimento em Bebedouro?

Rapaz, falar do Toledinho é sempre um motivo de orgulho pra nós. O cara trampa e rala pra cacete pra manter viva a memória do Rock em geral em nossa região, principalmente pra esta moçada mais nova que está vindo por aí. O Toledo merece os nossos aplausos e todo nosso respeito, apesar de ser um pingaiada de mão cheia...Hahahá.

13. Quando tocamos em SAMPA a galera veio em peso nos elogiar, você acredita que o SONS OF WAR poderia ter ido adiante se nós não tomássemos tanta pinga? (rsrsrsrsrsr nunca fizemos um show sóbrio).

Porra é verdade, não me lembro de ter tocado sóbrio em toda minha carreira musical.
Sim, acredito que se tivéssemos melhores condições financeiras para investir na banda naquela época, hoje teríamos alcançado o auge das grandes bandas nacionais de Trash Metal...mas valeu, cada fita gravada, cada show realizado e cada porre tomado, pois o melhor ficou, a lembrança de uma das maiores bandas de Trash Metal que o Brasil já teve nos anos 80 (MARCASSA, O TEMPO PASSA E VOCÊ CONTINUA MENTIROSO PACAS rsrsrsr)

14. E o pomarola? Onde anda?

O Pomarola reside em São Paulo, casado e tomou um pouco de juízo, só um pouco...e o pouco que ele tem, não usa.(MARCASSA, TAMBÉM DEPOIS DA ESTRÉIA DELE NO SHOW DO MERCYFUL A MENTE NUNCA MAS FOI A MESMA RSRSRSR)
O Poma "pros mais íntimos" está bem, vai a shows e compra muita coisa ainda de Metal, sendo extremamente fanático pelos sons mais fudidos.
Converso com ele direto pelo fone e quando vem a Ribeirão Preto, nos reunimos pra tomar um monte de cervejas.

15. Além da paixão pelo rock, você é fanático pelo ferreomodelismo. Comente um pouco sobre essa atividade e o trabalho desenvolvido pelo seu grupo.

Então...o Ferreomodelismo é uma paixão antiga, logo que parei de tocar comecei a colocar em prática este Hobby.
Construímos e realizamos eventos voltados a esta prática, onde Bebedouro possui hoje o maior evento de Ferreomodelismo do Brasil.
Hoje, a função da ABF "Associação Bebedourense de Ferreomodelismo", cujo sou Presidente-Fundador, é angariar novos adeptos; e em parceria com a Prefeitura Municipal, Coordenadoria de Cultura e o Sindicato dos Ferroviários, manter viva a memória ferroviária em Bebedouro e região através do Museu dos Ferroviários, um trampo voluntário muito legal e prestativo para a comunidade.



16. VINIL OU CD? Para o metal o cd significou a falência da qualidade ou uma abertura para a democratização? O CD sepultou o vinil, o mp3 sepultará o cd?

Pergunta difícil, afinal o VINIL tem aquele formato todo trabalhado como qualidade e encartes, já o CD tornou-se mais prático, principalmente em termos de sonoridade.
Hoje não tenho mais VINIL e nem aparelho para tocá-los, mas uma coisa eu te falo, o MP3 nunca irá acabar com o CD e com o VINIL, afinal nós colecionadores nunca iremos dispensar a arte investida nos CD´s e nos bolachões.

17. Deixe uma mensagem final para a galera ok e indique um disco para ser postado junto a essa entrevista;

Agradeço pela participação e por esta entrevista, parabéns pelo site.
Galera não se deixe levar por falsas bandas de Heavy Metal e vamos todos pro show lá na praça pra prestigiar a todos que lá estarão.
Agora um disco pra rolar aí????
Véio, é claro...Destruction.
Valeu.
link para DESTRUCTION: INFERNAL OVERKILL
VALEU MARCASSA, VAMOS NOS PREPARAR PARA FAZER UM SHOW COMO SEMPRE FIZEMOS: COM ATITUDE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário