STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

sábado, 21 de março de 2009

MOMENTO HEAVY METAL 80 - MESSENDGER - TRIARCHY - SOLAR EAGLE - HERETIC - RISING POWER

HOJE A TARDE ESTIVE NA ARENA ROCK EM SEGUIDA ESCUTEI O PROGRAMA DO GERVÁSIO DE MONTE ALTO. CHEGUEI EM CASA COLOQUEI UM CD DO ONSLAUGHT PARA OUVIR, ASSISTI A TRECHOS DO DVD DO SAXON... BATEU UMA SAUDADE DOS ANOS 80 E DECIDI PRESENTEAR A GALERA COM ALGUMAS PÉROLAS POUCO CONHECIDAS DAQUELA ÉPOCA. ESPERO QUE CURTAM ESSA POSTAGEM OK.

MESSENDGER - SAME - ESTADOS UNIDOS 1982
Jab Records JAB III
Brad Sayre – guitar, vocalsAllen Poole – bass, vocals John Buchan – drums, vocals
EXCELENTE ALBÚM DESSE POWER TRIO AMERICANO, O SOM É UMA MESCLA DE HARD COM HEAVY E ROCK´N´ROLL, OU SEJA BEM ATITUDE UNDERGROUND. A ABERTURA DO DISCO SE DÁ COM A EXCELENTE STRANGERS. O TRABALHO DE GUITARRA IMPRESSIONA E O VOCAL SE DESTACA PELA AFINAÇÃO E TIMBRE DE VOZ. HANG ON SLOOPY TEM A MESMA BATIDA QUE LOUIE A LOUIE E TANTAS MÚSICAS DOS ANOS 60, ESSE COVER FICOU MUITO LEGAL , NO BRASIL SERIA POBRE MENINA, NÃO TEM NINGUÉM RSRSRSR, MAS VALE A PENA OUVIR. BE BOP A LULA, ESSA MÚSICA FICA BOA DE QUALQUER JEITO, TOCADO COM COMPETÊNCIA E SOLOS RASGADOS VIRA CLÁSSICO. LIVING P1 E P2 SÃO CLÁSSICAS É OUVIR E CONFERIR.A PARTE 3 (ECTASY) É O PRÓPRIO NOME. BEM ELABORADA. RIFFS E SOLOS RAROS. TOMMOROW DREAM COMEÇA PESADA E VIRA UMA BALADINHA FEITA PARA FM, COM MOMENTOS QUE LEMBRA RUSH. DON´T LOCK BACK É NA MINHA OPINIÃO A FAIXA DO DISCO. PESADA E TRAMPADA. LONELY NIGHTS É O MOMENTO HEAVY, BATERIA E BAIXOS PRECISOS E NERVOSOS. GUITARRA CORTANTE E O VOCAL MOSTRANDO A QUE VEIO. DISCO REALMENTE MUITO BOM!




TRIARCHY - METAL MESSIAH (INGLATERRA 1981)
Direct Records NEON2
O ep tem início com a canção que dá nome ao disco METAL MESSIAH, clima bem pesado com toques hards 70 que vai ganhando consistência metal aos poucos com riffs e passagens bem legais de baixo e bateria. O Vocal compromete um pouco pois falta garra. SWEET ALCOHOL há umas passagens que lembram o headsome beast, as bases são muito legais, com alguns momentos psicos no meio da música. HELLBOUND ON MY TRAIL É A RAZÃO DA POSTAGEM. AQUI O VOCAL SE ENCAIXA PERFEITAMENTE. RIFFS CORTANTES, BATERA E BAIXO ENTROSADOS. GRANDE MÚSICA. BAIXE POR ELA.



SOLAR EAGLE - SAME (CANADÁ 1988)
Solar Eagle Records
Vocals : Smash Guitars : The Axe Bass : Pinocchio Drums : Rob
0 ep abre com SEE que já vem em alta qualidade, som totalmente NWOBHM, com backing bem elaborados e guitarra bem afiada. Alguns poderão dizer que sentem também a presença do som do AGENT STEEL. DIMENSIONAL CHARTER começa como uma balada depois ganha peso, faz lembrar um mosaico de bandas, o solo de guitarra é longo e marcado por riffs vigorosos. THREE OF SNAKES, começa com um instrumental bem diversificado, o vocal gritado se encaixa perfeitamente, o baixo faz um trabalho preciso, enfim uma grande música. Para finalizar LOST SEASON que segue um padrão muito utilizado na época, início lento e que vai subindo, ganhando consistência durante a música, em algumas partes lembra o grande OMEN, o solo , não é exagero, tem uma passagem muito parecida com um hit do Europe, depois a tradicional caida para um momento balada.. não posso falar que é um disco 1000 mas vale a pena conhecer.



HERETIC - BURNT AT THE SHAKE (1984)
Thunderbolt Records
01. Water Of Vice 02. Keep On Telling Those Lies 03. Fever Of Love 04. Watch Me Grow
Martin Andrew Karl Bruce Stu Hurwood Spick Taylor
ESSE EP É UMA PÉROLA. O HERETIC BANDA PRODUZ UM SOM TOTALMENTE CALCADO NO QUE ESTAVA ACONTECENDO NA INGLATERRA. OUVIR WATER OF VICE É A CONFIRMAÇÃO DESSE PENSAMENTO. QUE GUITARRAS MAGNÍFICAS. E O VOCAL? VOZ LIMPA. SE ENTENDE TUDO. KEEP PN TELLING THOSE, COMEÇA COM UMA BATERIA PRECISA E RIFFS SUPERLEGAIS. O VOCAL É NOVAMENTE PONTO FORTE. FEVER OF LOVE TEM UM RITMO QUE VOCÊ DIRÁ JÁ OUVI, COM BACKING VOCAL E TUDO MAIS E TUDO PERFEITO. QUE HARMONIA MUSICAL. A ÚLTIMA FAIXA ERA A MAIS COMERCIAL, IMPOSIÇÃO DAS GRAVADORAS DA ÉPOCA, MAS COMERCIAL PARA O HERETIC AINDA SIGNIFICA QUALIDADE.





RISING POWER - POWER FOR THE PEOPLE (1984)

Ross Entertainment Records

01. Hello 02. Adrenalized 03. Teenage Trauma 04. This Time 05. Goddess Of Pain And Pleasure 06. Staring At Your Face 07. Fast And Furious 08. Master Of Illusion 09. Too Fast To Live 10. Edge Of Trouble 11. Gateway To Hell
Mike Portnoy - drums (Dream Theater, Transatlantic, Office of Strategic Influence, John Arch, Liquid Tension Experiment, touring drums for Fates Warning, Majesty, Inner Sanctum (US))Peter Best - guitars and vocals
Angus Whittaker - bass
É um disco fantástico. a faixa Hello abre como uma brincadeira alá anos 60. Em seguida começa um desfile de metal de altíssimo nível. ADRENALIZED abre com uma guitarra pesada e marcação precisa de baixo e bateria, riffs cortantes. Escute até querer escutar de novo rsrsr. O vocalista Peter Best tem uma voz marcante e bem com presença. A próxima música TEENAGE TRAUMA começa com um ritmo galopante que nos conduz a um som que entra na mente, isso é metal!!! This time mantém a pegada. Depois vem um momento mais hard mas que mantém a qualidade, clima mantido em Staring at your face. FAST & FURIOUS retorna ao Metal com muita energia e o vocal novamente me encanta. MASTER OF ILUSION possui uma batera superrápida e com cortes sensacionais, também veja quem é o batera...ritmo mantido em TOO FAST TO LIVE. EDGE OF TROUBLE é mais comercial mas não prejudica o disco que finaliza com GATEWAY TO HELL onde a guitarra gera um riff incrível. SE GOSTOU DO QUE LEU NÃO PERCA TEMPO E BAIXE SEM RECEIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário