STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

sábado, 28 de fevereiro de 2009

MOMENTO MEMÓRIA: RELEASE OFICIAL DO SONS OF WAR 1987


MEXENDO EM MEUS ARQUIVOS ENCONTREI DOIS RELEASES DE BANDAS QUE TOQUEI NOS ANOS 80 O SONS OF WAR E O CRUCIAL. REPRODUZO AQUI ESSAS FONTES PRIMÁRIAS SOBRE O METAL EM NOSSA REGIÃO.

SONS OF WAR – OFICIAL RELEASE
Formado em Maio/86 com o nome de Fúria. No inicio a proposta da banda era baseada num misto de Power com Heavy Metal. A formação oficial incluía PAULO DEATH BANGER (GUITARRA) LUCIANO DESTRUIDOR (BATERIA), ANDERSON HELLBANGER (BAIXO E JÚLIO (VOCAL). Com essa formação surgiram as primeiras composições e os primeiros shows. Porém as coisas não caminhavam e a banda decidiu passar por mudanças e aderir a um som mais agressivo e mais pesado





O vocalista Júlio é substituído por ÁLVARO REAPER e o nome da banda é alterado para SONS OF WAR. Com essa nova formação se apresentam no FECALE em São Paulo onde conseguem apoio dos bangers presentes. Ensaios e pequenas apresentações se sucedem e novas trocas ocorrem. Pela banda passam RENATO (Baixo) FABINHO MELO (GUITARRA SOLO) e apenas shows localizados no eixo Bebedouro-Monte Azul Paulista. Os integrantes decidem dar um tempo e repensar o destino da banda. Porém um convite inesperado fez com que a banda se reunisse as pressas afim de que pudesse tocar no UNDERGROUND BEER FESTIVAL (com a participação do DESASTER, grande nome da época) em São José do Rio Preto. Contando com o apoio do guitarrista Joãozinho que deu uma deixa no baixo, a banda realiza apenas um ensaio com PAULO DEATH BANGER assumindo os vocais.


(PAULO DEATH BANGER E JOÃO HALEN)

Em seguida participam do HEAVY ROCK em Bebedouro (festival que uniu VODU, VIPER, EXHORTH, UNICÓRNIO NEGRO, NA PALM e o SONS OF WAR). Esses shows animam a galera e após testes surge a nova formação PAULO DEATH BANGER (Baixo e vocais), JOÃOZINHO HALEN (Guitarra) LUCIANO DESTRUIDOR (Bateria) e nos Vocais MONSTRO (Jaboticabal). Amauri Tormento chegou a integrar a formação, mas saiu para formar o SUÍCIDIO. Com essa formação a banda realiza diversos shows incluindo um com o GENOCÍDIO de SP e em JABOTICABAL ao lado do Blasphemer, Viking e outras bandas da região.
O som atual da banda (1987) pode ser classificado como um meio termo entre as tendências Thrash/Death hardcore o que gera um som pesado e veloz, com letras calcadas em temas políticos, sociais e às vezes no misticismo. Entre as composições mais aclamadas nos shows estão ALTAR DO MAL, FUCK OR DIE, PRISIONEIROS, HOLOCAUSTO, SALVE-ME, NIGHTMARE, VINGANÇA E PROTESTO.
Em breve a banda pretende gravar seu primeiro demo oficial e iniciar uma série de shows a fim de crescer no cenário underground nacional.
Quem estiver a fim de obter maiores informações e gravações de shows e ensaio deve escrever para o SEITA FAN CLUB A/C PAUL DEATH BANGER.
É ISSO AÍ GALERA, ERA ASSIM QUE DIVULGAVÁMOS AS BANDAS. TEXTO TOSCO E EM XEROX.. DE MÃO EM MÃO DE CARTA EM CARTA: ISSO ERA ATITUDE UNDERGROUND!

Nenhum comentário:

Postar um comentário