STRYKE - Virtual Metal Magazine

RADIO A FERRO E FOGO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

SAKRAMENTO - NOVA GERAÇÃO EM AÇÃO!


PARA BAIXAR A DEMO-TAPE NO ATITUDE UNDERGROUND E CURTIR DURANTE A LEITURA DA ENTREVISTA
http://www.mediafire.com/?pgnjeg2dyux

HOJE O ATITUDE FANZINE RECEBE MATEUS BRONHARA DO SAKRAMENTO (BARUERI/SP), BANDA POSTADA NO ATITUDE UNDERGROUND E QUE TEVE BOA ACEITAÇÃO DA GALERA.

1. MATEUS, CONTE A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DA BANDA SAKRAMENTO
Antes de responder qualquer questão, agradeço a oportunidade e dou os devidos parabéns pelo Atitude Underground.Então cara, a banda começou como uma brincadeira mesmo. Eu tinha 15 anos, julho de 2006, e estava sendo muito influenciado por bandas de metal, escutava muito e admirava muito, eu queria fazer parte de tudo isso. Metallica, Sepultura, Exodus, Exumer me deixavam louco. Juntei uns colegas de escola aqui em Barueri junto com Ulysses Neto,e montamos a banda.Inicialmente se chamava Phantom ,e agente queria só tocar..rs ,saímos da escola e iamos pra casa do Richard,nosso antigo vocal,ficávamos tocando e bebendo o dia inteiro,sem nenhum compromisso. Passaram uns 2 meses e a vontade de fazer algo sério começou aparecer.Mudamos o nome para Harvester of Hate,reformulei a banda e apareceu a primeira oportunidade.Foi uma "mini" apresentação,tocamos apenas duas músicas no meio do show do Frantic,um Metallica Cover de uns camaradas nossos,eles deram a oportunidade e pegamos ela.Tocamos For Whom e Fight Fire do Metallica.Foi foda,agente curtiu pra caramba e ficamos com sede de mais.A banda passou por mais uma reformulação e o nome mudou novamente ,desta vez para Harvester.No final do ano surgiu mais duas oportunidades,tocar com o Choke,Sepultura Official Cover e um evento Underground da cidade de Barueri.Ambos foram muito bacanas e fizemos apresentações melhores ,tocando só covers ,Metallica,Sepultura e Slayer. Tudo encaminhava bem,nossa formação na época era ;Mateus Bronhra, guitarra solo e vocal,Ulysses Neto , guitarra base,Núbio(Yogurt's,Lixo Atômico) no bass e o Xandele(Yogurt's,Lixo Atômico) na bateria.Mas ai tudo foi por água abaixo,era janeiro de 2007 e o Núbio e Xandele saíram da banda.Resumindo,ficou eu e o Ulysses 2007 inteiro procurando novos caras pra tocar,passaram-se 6 bateras pela banda,4 bass e nada de formação sólida.2007 foi um ano em branco para nós em termos de perspectivas.Somente no final do ano,em novembro que eu encontrei dois caras sérios para tocar.A banda havia mudado de nome mais uma vez,até mesmo por que desta vez a nossa proposta havia mudado,queríamos fazer um trabalho original.Sakramento é o nome desde então.Na primeira semana de janeiro de 2008 fizemos o primeiro ensaio..A banda agora era um trio,Mateus na guitarra e vocal,Danilo Muller na bateria e Du Balbino no bass. Essa é a história da nossa formação,após esses acontecimentos,nos mantivemos sólidos,ensaiando muito e fizemos alguns shows,poucos e bons.Em dezembro de 2008 mudamos de bass mais uma vez,entrando o Alan Magno,porém nada de bach na banda,pelo contrário,a entrada dele melhorou mais ainda o Sakramento





2. QUAL FOI O PRIMEIRO SHOW DA BANDA? HÁ REGISTROS PARA POSTAGEM?O primeiro como disse na questão anterior,foi uma "mini" apresentação de 2 músicas,não temos registro nenhum infelizmente!Porém o segundo que foi logo em seguida. Ocorreu no dia 16/09/2006, em Barueri, um show totalmente Underground da região. Tenho fotos do show e vou mandar ok!O set list tocado também está registrado, foi:1- For Wim the bell tols (Metallica) 2- Fight fire (Metallica) 3- Harvester of Sorrow (Metallica) 4- Last Caress (Misfits) 5- Troops of Doom (Sepultura)

3. QUAL BANDA VOCÊ CONSIDERA A PRINCIPAL INFLUÊNCIA DO SAKRAMENTO? SE FOSSE TIRAR UM COVER DESSA BANDA QUAL SERIA? A banda que mais influência por gostarmos muito dela é o Metallica.Do ...And Justice pra baixo somos fanáticos.Se fosse pra tirar um cover seria Fight Fire ,e tiramos esse cover rs.Geralmente é com essa música que abrimos nossos shows.



3. QUAL BANDA VOCÊ CONSIDERA A PRINCIPAL INFLUÊNCIA DO SAKRAMENTO? SE FOSSE TIRAR UM COVER DESSA BANDA QUAL SERIA? A banda que mais influência por gostarmos muito dela é o Metallica.Do ...And Justice pra baixo somos fanáticos.Se fosse pra tirar um cover seria Fight Fire ,e tiramos esse cover rs.Geralmente é com essa música que abrimos nossos shows.
4. COMO VOCÊ AVALIA A ATUAL CENA METAL NO BRASIL?Eu acho a cena simplesmente incrível.Somos um celeiro de bandas excelentes e de alto nível.Bandas boas sempre surgindo,hoje,vemos mais bandas de thrash.Parece que lá pra 2000 veio uma onda de bandas novas e agora está tendo outra onda de bandas.Os shows underground são muito bons.Bandas como Bywar,Violator,Farscape,Beyond the Grave,Infected,Bomb Threat,etc..são muito boas.Mas sempre tem o "porém" rs.Infelizmente as grandes casas de shows estão abrindo as portas somente para bandas covers.É raro ver bandas de som próprio terem oportunidades em casas como Led Slay,Kazebre..etc.. Isso é triste, mas mesmo com esses contras a cena consegue se manter de pé

5. QUAL É A ATUAL Formação DA BANDA? QUE INSTRUMENTOS (MARCA, MODELO ETC) VOCÊS UTILIZAM?

A atual formação do Sakramento é: Mateus Bronhara (Guitarra/Vocal) - Guitarras Ibanez e Golden- Pedaleira Behringer e Zoom 2000 modelo Japonês- Cordas Giannini ou Fender - Picks 1.0 ,1.2 - Giannini e Fender Alan Magno (Bass/Backing Vocals) - Bass Shelter- Cordas Giannini- Picks 2.5 , 3.0 Giannini Danilo Muller (Bateria) - Bateria RMV ,Road Up- Ferragens RMV Hard Tech/Lite Tech Adah- Clamps e extensões Adah- Pratos Orion :Hi-Hat 15'' Personalidades:BacalhauPower Crashes 17" e 18'' Revolution ProRock Crash 19'' Rage BassCrash Ride 20'' Rage BassMega Ride 22" Personalidades:BacalhauSplash 10" Revolution ProMini-China 11 1/2'' Revolution ProChina 18" Revolution ProPower China 20'' Rage Bass- Pedal Duplo Adah-DP7510- Baquetas Liverpool e Alba

6. EM BREVE IREMOS PROMOVER UM FESTIVAL EM BEBEDOURO CHAMADO HEAVY METAL ASILO, ONDE SÓ TOCARÁ BANDAS COM PELO MENOS UM DOS INTEGRANTES DA CENA METAL 80. COMO AVALIA A IMPORTÂNCIA DA CENA METAL 80 PARA OS DIAS ATUAIS?

Acho fundamental para tudo que está acontecendo hoje,continuar acontecendo!Sepultura abriu muitas portas para o Metal no Brasil, porém não são somente eles que devem ser lembrados. Bandas que não chegaram a estourar também foram importantíssimas no meu ponto de vista.Tem duas que eu sempre cito pois sou muito fan,o Explicit Hate(RJ) e o Avalon(PE).Ambas de thrash oitentista..e o som dos caras é simplesmente demais.Não chegaram a estourar mundo afora mas influenciam e muito hoje em dia.A atitude que esses caras tiveram é digna de aplausos,eles criaram a cena aqui no Brasil,eles comeraçaram,então merecem respeito.E o legal é ver que algumas dessas bandas estão voltando,vide o Taurus,não vejo a hora de ouvir o novo álbum deles!

7. QUAIS SÃO OS PLANOS FUTUROS DA BANDA?Planejamos esse ano manter o bom ritmo de shows,estamos fazendo em média dois shows por mês esse ano.Está dando pra divulgar bem o nosso trabalho.Em agosto vamos gravar uma EP e já temos proposta de um selo.Com o EP acredito que vamos ganhar um impulso e uma maior projeção.





8.BEBEDOURO TEM LARGA TRADIÇÃO NO UNDERGROUND, HÁ INTERESSE DA BANDA TOCAR POR AQUI?Seria um prazer,pode ter certeza que se não tivermos nenhum compromisso e quiserem que toquemos no festival,estaremos lá!

9. INDIQUE UM DISCO QUE VOCÊ CONSIDERA ESSENCIAL PARA A GALERA E DIGA SUAS RAZÕES.
Ride the Lightning do Metallica.O disco simplesmente transmite uma energia foda!Mesclando peso com técnica e velocidade. Vocais e solos marcantes.Para mim,o melhor disco.
10.MENSAGEM FINAL: A EQUIPE ATITUDE UNDERGROUND AGRADECE POR INTERMÉDIO DO MATEUS A TODA GALERA SAKRAMENTO.
Agradeço também em nome do Sakramento!Parabéns pelo Atitude Underground Paulo!Um abraço para toda galera do Metal que acompanhou esta entrevista!
CONTATOS
mateusbronhara@hotmail.com // 4198-9663//7044-0465 - Mateus
danilo.muller@gmail.com - // 4187-4451//97267448 - Danilo
alancm_dobalaco@hotmail.com // 2282-1922//8018-4269 -Alan

Nenhum comentário:

Postar um comentário